FANDOM

Origem Editar

Uma das primeiras tentativas dos Guardiões do Universo para a construção de uma força de paz interestelar deu terrivelmente errado quando sua polícia de androides conhecida como Caçadores Cósmicos massacrou todo o Setor 666. Os únicos sobreviventes do massacre formaram um grupo terrorista dedicado a destruir os Guardiões, conhecido como Cinco Inversões.

O planeta Ysmaullt, lar do Império das Lágrimas, após sua população original ser completamente dizimada pelos Caçadores, passou a ser usado como a prisão do grupo de terrorista após estes tentarem destruir Krona, o Guardião do Universo renegado e responsável por ordenar o massacre do Setor 666. Atrócitus, um dos Cinco, tornou-se tão consumido pelo ódio que assassinou seus companheiros, derramando o sangue destes em um poço conhecido como Lago de Sangue e os usou como sacrifício para completar um ritual que lhe permitiu forjar um anel vermelho, uma lanterna de energia e uma grande bateria energética. Assim, livre de seu planeta-prisão ele poderia finalmente se vingar do (até então) "maior" dos Lanternas Verdes e responsável pelo seu aprisionamento em Ysmaullt: Sinestro.

Ysmaullt agora é a base de operações de Atrócitus e sua tropa.

Poderes e Habilidades Editar

Quando alguém se torna um Lanterna Vermelho, o coração do usuário para de funcionar e suas funções passam a ser exercidas pelo anel. Assim, o anel passa a ser vital para sua vida (removê-lo resultará em morte instantânea). Somente o anel azul da esperança pode extinguir a chama vermelha da raiva. Por estar muito próximo de seu aspecto emocional, os Lanternas Vermelhos vivem em constante estado de ira; o que faz com que a maioria não consiga sequer pronunciar frases inteligíveis. Estando com seus pensamentos sempre voltados para a vingança e a raiva.

Seu poder mais icônico é o de expelir pela boca uma substância vermelha parecida com napalm. Além disso, seus anéis energéticos também providenciam voo, campo de força, comunicação, construtos de energia vermelha e também são capazes de identificar a raiva no coração dos outros.

Membros conhecidos Editar

A primeira a ser recrutada para a Tropa dos Lanternas Vermelhos foi a ex-Lanterna Verde Laira, do setor 112. Guy Gardner fez parte da tropa após acreditar que seu amigoKyle Rayner havia morrido, mas conseguiu se purificar graças a ajuda do poder do anel da Tropa dos Lanternas Azuis. Hal Jordan também já foi contaminado pela ira e por um breve momento se tornou membro da Tropa Vermelha quando foi até o planeta Ysmault resgatar Sinestro a fim de levá-lo para julgamento, mas fraquejou ao tentar executá-lo ali mesmo. 

Recentemente foi descoberta uma forma de tornar os Lanternas Vermelhos lúcidos, assim, uma nova tropa esta sendo formada, com a ajuda de Guy Gardner (agora lanterna vermelho), A nova tropa viaja pelo Universo buscando aqueles indefesos, e combatendo qualquer tipo de crueldade.
Hal Jordan Lanterna Vermelha

Hal Jordan como Lanterna Vermelho

O primeiro humano a se tornar um Lanterna Vermelho foi John Moore, o Rankorr. Após a morte de sua mãe, John se afundou nos estudos, como forma de lidar com o luto, até que seu avô morreu ao reagir a um assalto e seu irmão, buscando vingança pela morte de seu parente, morreu também. Sua raiva, contida por anos, foi liberada e o anel enviado por Atrócitus encontrou nele o maior ódio de todos os 3600 setores do espaço. Rankorr foi, além de Atrócitus, o único lanterna capaz de raciocinar sem precisar mergulhar no Lago de Sangue.

Juramento Editar

"Com sangue e ira de um vermelho ardente;
Arrancado à força de um cadáver ainda quente;
Somado ao nosso ódio que arde infernal;
Queimaremos a todos;
Eis o destino final!"

Veja TambémEditar

TROPA DE LANTERNAS
Tropa dos Lanternas VerdesTropa dos Lanterna AzuisTropa dos Lanternas VermelhosTropa SinestroTropa dos Lanternas LaranjaTribo IndigoSafiras EstrelasTropa dos Lanternas BrancosTropa dos Lanternas Negros