FANDOM

Origem Editar

Uma das primeiras tentativas dos Guardiões do Universo para a construção de uma força de paz interestelar deu terrivelmente errado quando sua polícia de androides conhecida como Caçadores Cósmicos massacrou todo o Setor 666. Os únicos sobreviventes do massacre formaram um grupo terrorista dedicado a destruir os Guardiões, conhecido como Cinco Inversões.

O planeta Ysmaullt, lar do Império das Lágrimas, após sua população original ser completamente dizimada pelos Caçadores, passou a ser usado como a prisão do grupo de terrorista após estes tentarem destruir Krona, o Guardião do Universo renegado e responsável por ordenar o massacre do Setor 666. Atrócitus, um dos Cinco, tornou-se tão consumido pelo ódio que assassinou seus companheiros, derramando o sangue destes em um poço conhecido como Lago de Sangue e os usou como sacrifício para completar um ritual que lhe permitiu forjar um anel vermelho, uma lanterna de energia e uma grande bateria energética. Assim, livre de seu planeta-prisão ele poderia finalmente se vingar do (até então) "maior" dos Lanternas Verdes e responsável pelo seu aprisionamento em Ysmaullt: Sinestro.

Ysmaullt agora é a base de operações de Atrócitus e sua tropa.

Poderes e Habilidades Editar

Quando alguém se torna um Lanterna Vermelho, o coração do usuário para de funcionar e suas funções passam a ser exercidas pelo anel. Assim, o anel passa a ser vital para sua vida (removê-lo resultará em morte instantânea). Somente o anel azul da esperança pode extinguir a chama vermelha da raiva. Por estar muito próximo de seu aspecto emocional, os Lanternas Vermelhos vivem em constante estado de ira; o que faz com que a maioria não consiga sequer pronunciar frases inteligíveis. Estando com seus pensamentos sempre voltados para a vingança e a raiva.

Seu poder mais icônico é o de expelir pela boca uma substância vermelha parecida com napalm. Além disso, seus anéis energéticos também providenciam voo, campo de força, comunicação, construtos de energia vermelha e também são capazes de identificar a raiva no coração dos outros.

Membros conhecidos Editar

A primeira a ser recrutada para a Tropa dos Lanternas Vermelhos foi a ex-Lanterna Verde Laira, do setor 112. Guy Gardner fez parte da tropa após acreditar que seu amigoKyle Rayner havia morrido, mas conseguiu se purificar graças a ajuda do poder do anel da Tropa dos Lanternas Azuis. Hal Jordan também já foi contaminado pela ira e por um breve momento se tornou membro da Tropa Vermelha quando foi até o planeta Ysmault resgatar Sinestro a fim de levá-lo para julgamento, mas fraquejou ao tentar executá-lo ali mesmo. 

Recentemente foi descoberta uma forma de tornar os Lanternas Vermelhos lúcidos, assim, uma nova tropa esta sendo formada, com a ajuda de Guy Gardner (agora lanterna vermelho), A nova tropa viaja pelo Universo buscando aqueles indefesos, e combatendo qualquer tipo de crueldade.
Hal Jordan Lanterna Vermelha

Hal Jordan como Lanterna Vermelho

O primeiro humano a se tornar um Lanterna Vermelho foi John Moore, o Rankorr. Após a morte de sua mãe, John se afundou nos estudos, como forma de lidar com o luto, até que seu avô morreu ao reagir a um assalto e seu irmão, buscando vingança pela morte de seu parente, morreu também. Sua raiva, contida por anos, foi liberada e o anel enviado por Atrócitus encontrou nele o maior ódio de todos os 3600 setores do espaço. Rankorr foi, além de Atrócitus, o único lanterna capaz de raciocinar sem precisar mergulhar no Lago de Sangue.

Juramento Editar

"Com sangue e ira de um vermelho ardente;
Arrancado à força de um cadáver ainda quente;
Somado ao nosso ódio que arde infernal;
Queimaremos a todos;
Eis o destino final!"

Veja TambémEditar

TROPA DE LANTERNAS
Tropa dos Lanternas VerdesTropa dos Lanterna AzuisTropa dos Lanternas VermelhosTropa SinestroTropa dos Lanternas LaranjaTribo IndigoSafiras EstrelasTropa dos Lanternas BrancosTropa dos Lanternas Negros

Também no FANDOM

Wiki aleatória