FANDOM

293630 orig.jpg

HistóriaEditar

Índigo 1 revelou-se em A Noite Mais Densa #3. O pouco que se sabe sobre a Tribo Índigo provém das explicações resumidas dadas pela mesma a Hal Jordan, Flash e os demais heróis presentes:

Os membros da Tribo Índigo descartam tudo que seja associado a individualismo. Porisso denominam-se com a terminologia "Índigo" e uma numeração identificadora.

Após a divisão primordial da luz branca em diversos espectros de cor, a chamada Tribo Índigo recebeu a incumbência de manipular o espectro de cor relacionado à compaixão, um sentimento raro que se mantém oculto para a grande maioria dos seres vivos.

A Tribo Índigo, através de sua líder Indigo-1 e seu braço direito Munk, manifestam-se ao conhecimento público a fim de participar do combate contra o surgimento dos anéis negros. Unida à energia esmeralda dos anéis verdes, a energia índigo possibilita a desativação dos anéis negros, tornando-os suscetíveis à destruição normal. Uma vez destruído, um anel negro retrocede, deixando o Lanterna Negro usuário inerte e sujeito à ataque ofensivo.

A estratégia da Tribo Índigo foi reunir todas as energias do espectro emocional para juntas unirem suas forças a fim de replicar a luz branca original. Por fim, a mesma possibilitou localizar a fonte dos anéis negros e destruí-la. Ao final da Noite Mais Densa, a Tribo Índigo retirou-se ocultamente e levou consigo o renascido Mão Negra, lobotomizado para não mais ser o arauto da morte.

Poderes Editar

Os índigos são os únicos que podem se teleportarem sós, voo, comunicação e podem acessar outra tropas com seus poderes.

Pontos FracosEditar

Um participante da tribo não pode ter tristeza, pois isso faz que percam suas forças.

Operantes Conhecidos Editar

Juramento Editar

Tor Lorek San,
Bor Nakka mur,
Natromo Faan Tornek Wot Ur,
Ter Lantern Lo Abin Sur,
Taan Lek Lek Nok...
Fomorrow Sur.

Veja TambémEditar

TROPA DE LANTERNAS
Tropa dos Lanternas VerdesTropa dos Lanterna AzuisTropa dos Lanternas VermelhosTropa SinestroTropa dos Lanternas LaranjaTribo IndigoSafiras EstrelasTropa dos Lanternas BrancosTropa dos Lanternas Negros

Também no FANDOM

Wiki aleatória