FANDOM

Predefinição:Infobox

SuperBoy Primordial também conhecido como Superboy Prime, Superman Primordial ou apenas Prime é um super-heroi que se tornou super-vilão fictício da editora DC Comics. É um de diversos personagens que é conhecido como Superboy. Veio de uma terra paralela conhecida como Terra-Prime, em que o Superman e os outros super-heróis da DC Comics , existem somente como personagens fictícios. Não podendo se separar de sua vida antiga e seu destino "perdido" como maior herói da Terra, suas convicções e valores morais se deturparam por anos de solidão numa dimensão "paradisíaca".

OrigemEditar

A história de Superboy-Prime começa em um mundo paralelo chamado Terra Prime ou Terra-Primordial, é uma cópia proxima do mundo real em que os heróis da DC são simplesmente personagens fictícios. Neste mundo, é o filho adotivo de Jerry e Naomi Kent, que o encontraram e o batizaram de “Clark,” após ler sobre Superman, um personagem de quadrinhos na Terra-Primordial. O que os Kents não sabiam era que o bebê, encontrado abandonado em uma floresta, era na verdade Kal-EL, que foi teleportado para à terra momentos antes que o planeta Krypton fosse destruído pelo seu sol que estava para se tornar uma supernova. A vida do Jovem Clark foi de um menino normal como qualquer de sua idade. Uma noite no meio de sua adolescência, quando ele foi a uma festa vestido de Superboy, seus poderes de Kryptoniano começaram de repente a manifestar-se (com a passagem do Cometa Halley e os efeitos do começo da Crise das Infinitas Terras). Aproximadamente no mesmo tempo, SuperMan de Terra 1 encontra um caminho para Terra-Prime, e então as duas versões de Kal-El se conhecem.

PoderesEditar

Os poderes de Superboy da Terra Prime são os mesmos que a versão pré-crise de Superman em histórias recentes, é dito que Primordial é mais forte que todas as outras versões juntas), por isso é dito que o Superboy da Terra Prime é mais poderoso. Ele teve força suficiente para tirar o planeta Rann de sua órbita meramente por empurrá-lo. Como ele era de outra dimensão, as kryptonitas de nossa dimensão não o afetam. Ele também clama ser invulnerável a magia. A única maneira de derrotá-lo parece ser o sol vermelho, que esgota seus poderes e a Kryptonita da Terra Prime.

Também no FANDOM

Wiki aleatória