FANDOM

0000
Oa-1
Informação Geral
Planetas: Mogo
Oa
Lua de Oa
Lanterna(s) Branco(s): ASA
Lanterna(s) Vermelho(s): ASA
Lanterna(s) Laranja(s): ASA
Membro(s) da Tropa Sinestro: ASA
Lanterna(s) Verde(s): Hal Jordan
John Stewart
Mogo
Former:
Guy Gardner
Kyle Rayner
Ganthet
Tropa dos Lanterna Alfas
Lanterna(s) Azul(is): ASA
Membro(s) da Tribo Índigo: ASA
Safira(s) Estrela(s): ASA
Lanterna(s) Negro(s): Anteriormente:
Cicatriz

HistóriaEditar

OrigemEditar

O Setor Espacial 0000 faz parte de todos 3600 Setores Espaciais em que os Guardiões do Universo dividiram o universo. O Setor Eespacial 0000 é o centro do universo conhecido onde o planeta Oa está localizado, e de fato é composto singularmente do planeta e seu sistema circundante, tornando-o o mais pequeno de todos os Setores Espaciais conhecidos. Ele serve como base de operações para Guardiões do Universo e Tropa dos Lanternas Verdes. Cada setor espacial recebeu um, e mais tarde dois, membros do Tropa dos Lanternas Verdes, responsáveis por sua segurança e bem-estar. O mesmo sistema foi usado para membros do Sinestro Corps, embora nenhum membro da Tropa Sinestro seja designado para Setor Espacial 0000, pode ser que eles tenham designado membros para Setor Espacial -0001, que compreende a contraparte Antimatéria, de Oa, Qward.

NotasEditar

  • Oa tem pelo menos uma lua pequena e atualmente está encaixada em uma blindagem que se assemelha a Bateria de Poder dos Lanternas Verdes. Em Tropa dos Lanternas Verdes #38, este escudo foi destruído por Scar, embora tenha plantado informações nos sistemas de Oan para dizer que era um distúrbio sísmico. O sistema também tinha um sol, Sto-Oa, embora isso fosse usado uma bomba improvisada pela Tropa contra o Guilda das Aranhas quando eles estavam tentando usá-lo através de sua tecnologia de buraco negro para destruir Oa.

CuriosidadesEditar

  • Em Breve

LinksEditar