FANDOM

Santonomade

História Editar

Natural do Planeta Pacredo, no setor espacial 1 e escolhido pessoalmente por Ganthet e Sayd, Santo Andarilho é o 1º dos Lanternas Azuis. Seu anel energético acessa a energia azul da esperança a partir do espectro emocional. Sua 1ª missão é proteger Hal Jodan durante a missão de resgate de Sinestro das mãos dos Lanternas Vermelhos. Andarilho restaura a saúde de Jordan e superalimenta seu anel com capacidade máxima dobrada. Ele afirma que Jordan foi selecionado para ser o líder dos Lanternas Azuis, mas para isso deverá renunciar a seu porto de Lanterna Verde. Conta com a ajuda de seu recrutado, Irmão Warth, para defender Jordan e Sinestro dos ataques dos Lanternas Vermelhos. Em Ysmault, Andarilho é atacado por Atrócitus e tem seu punho quebrado por ele. Não consegue defender-se, pois o anel verde de Hal Jordan estava inativo, tornando a captação de esperança impossível. Contudo, o Lanterna Azul consegue, numa manobra, inserir um anel azul em Jordan, expulsando a contaminação vermelha nele, causando com isso uma retro-alimentação do anel verde e explodindo o vermelho em Jordan.