Wiki Lanterna Verde
Advertisement

História

Lanterna Verde defensor do setor 1418. Convocado pelos Guardiões na época para ajudar a deter a ameaça do vilão Legião, sempre fora de natureza solitária, porém amigo de TOMAR-RE e ABIN SUR. Não levava muita fé no então recruta HAL JORDAN e desconfiava dele freqüentemente no início. Durante a "Crise nas Infinitas Terras", defendeu todo seu setor e também regiões fronteiriças do setor 1417, de KATMA TUI, pois a mesma estava na frente de batalha em "Crise". Após a conclusão da Crise, recebeu como missão, junto com Arísia e Chyp, perseguir os vilões Áureo e Lurlan Dupo, por terem assassinado 2 Lanternas Verdes, Xax e Tomar-Re. Lurlan fora capturado com facilidade, mas só conseguiram capturar Áureo com a ajuda de Hal Jordan, que acabara de chegar de sua missão concluída, investigar Safira Estrela. Na época do abandono dos Guardiões de Oa, Salaak continuou defendendo os setores acumulados, mas o espaço vasto de destruição sem formas de vida, era demais para ele, que sentiu-se demasiadamente só e decidiu seguir para a Terra, para conviver com os demais antigos colegas que para lá seguiram antes, a fim de acompanhar a evolução dos chamados "Escolhidos". No caminho, encontrou com Chyp também vindo ao planeta. Na Terra, teve seu uniforme redesenhado por Arísia.

Passou por um tempo no futuro extremo, no séc. 58, onde chegou a casar-se. Curioso sobre a inexistência de lanternas Verdes em seu tempo, decidiu retornar ao passado e descobrir o porquê. Descobrindo ser a causa a execução de Sinestro, tentou chegar a tempo de deter a execução do vilão, mas não conseguiu. Após o colapso da Bateria Central, com a execução de Sinestro, habitou durante um tempo no planeta H'lven, auxiliando Chyp na defesa do planeta, após livrá-lo conscientemente de cometer suicídio por enforcamento, desanimado com os rumos de seu destino. Posteriormente, após o período de hibernação dos da raça de Chyp, seguiu junto com este para Oa, a fim de ser reconvocado por Jordan para a nova Tropa dos Lanternas e auxiliar John Stewart na manutenção das Cidades-Mosaico. 

Com a atual reconstrução da Tropa dos Lanternas Verdes, ele fora reconvocado pelos Guardiões e aceitara o cargo de guardião do Livro de Oa e aplicador das leis de autuação da Tropa. pessimista e curioso por natureza, Seu cargo o mantém bem informado sobre tudo o que acontece no cotidiano oano. Como Guardião do Livro de Oa, Salaak recebeu ordens para fazer tudo o que pudesse para manter as informaçõessobre a Profecia da Noite mais Densa em segredo. Apesar de os Guardiões não acreditarem na profecia, a preocupação Salaak em relação a isto cresce diariamente.

Advertisement