FANDOM

História Editar

Ritual de treinamento realizado em Oa onde todos os recrutas e aspirantes ao cargo de Lanterna Verde são submetidos. Composto de 2 níveis conhecidos:

NÍVEL 1: Com a meta de levar a orientação emocional, junto com a mente, a dominar completamente o anel energético. Como o anel energético é alimentado por 2 elementos: vontade e imaginação (elementos que formam a base elementar de toda a Criação), tudo que se sabe ou acredita-se saber; tudo que se vê, se experimenta, os sentimentos e interações, é apenas a matéria dos sonhos. A imaginação cósmica materializada pela vontade universal.

Ao adentrar na Bateria Central, previamente preparada para o ritual, o universo existente na imaginação e sonhos do recrutado vem à realidade e mistura-se com o próprio indivíduo. Vontade e imaginação são fundidos, criando-se um novo universo projetado como um holograma pela própria mente do recruta.

A seguir, o recruta é orientado a sonhar com sua própria presença no mundo voluntário que acabara de gerar com sua mente; peregrinar por este mundo criado pela força de vontade até tornar-se mestre deste mundo surreal. Qualquer idéia, sentimento, aspiração, anseio ou sensação que brote na consciência do pretendente ao cargo, imediatamente ganha forma neste mundo surreal. O sonho torna-se tão real para o soldado, que o mesmo passa a acreditar plenamente na existência do mesmo, chegando até a perder a própria personalidade, toda a lembrança de quem era antes e de onde viera. O ponto de vitória sobre o 1º nível do teste é lembrar-se de quem a pessoa é e conseguir comandar o mundo surreal e o próprio anel nesta existência.  Os mais influentes Lanternas Verdes foram submetidos a este ritual e foram aprovados, como Hal Jordan, Kilowog e Tomar-Re.

NÍVEL 2: Neste nível, considerado extremamente difícil, o iniciado deve equilibrar as realidades combinadas gravadas na Bateria Central de cada Lanterna que lá ingressou para o nível 1, e enfrentar suas ameaças combinadas. Pouquíssimos foram os Lanternas que se arriscaram neste nível, que não era considerado como obrigatório, mas apenas um complemento de especialização. Dentre estes que tentaram, a maioria nunca retornou. Dentre os pouquíssimos que foram vitoriosos nesta fase, destacou-se o ex-Lanterna Verde Sinestro. A dificuldade deste nível residia no fato de que quem nele falhasse, não retornava mais vivo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória