Fandom

Wiki Lanterna Verde

Ranx, A Cidade Sapiente

123 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
6159person 537.jpg

Dados Editar

PLANETA NATIVO: Inaplicado, no setor 73 

FUNÇÃO NA TROPA: ex- membro da Tropa Sinestro, especializado no ataque a Mogo. Destruída por explosão.

Histórico Editar

Ranx fora em algum momento, recrutado pela Tropa Sinestro de forma especial, para ser usado diretamente num ataque contra MOGO, o planeta Lanterna Verde. Seu tamanho fora aumentado dramaticamente, de uma cidade que era até o de um satélite como uma lua. A Tropa Sinestro instalou uma grande sala de tortura de seus inimigos dentro de Ranx. Os FILHOS DO LOBO BRANCO uniram-se com a Tropa Sinestro num atentado contra Mogo. O objetivo era eliminar Mogo, para que os anéis de Oa não fossem capazes de localizar os sucessores dos usuários mortos.

Ranx era obsecado por vingança contra GUY GARDNER e só trabalhou direito após ter a promessa de ENKAFOS que entregaria Gardner para ser torturado e morto. Usando a energia dos disruptores de gravidade instalados em Ranx, a Tropa Sinestro pretendia atingir o núcleo do planeta através das gigantescas fendas produzidas. Ranx acreditava erroneamente que Mogo escondia Gardner dele. Um grupo dos Filhos do Lobo Branco percorreu os túneis criados por Ranx a fim de sacrificar as suas vidas para destruir o planeta. Contudo, eles seríam detidos pela Tropa dos Lanternas Verdes, comandados por KILOWOG.

A Tropa dos Lanternas se concentrou na defesa de Mogo, mas um pequeno grupo de Lanternas penetrou furtivamente no interior de Ranx. Lá eles descobriram que, na sua fúria emocional aliada à energia dos disruptores, Ranx começava a perder o controle da coesão de sua gravidade.Com a energia sendo obtida de um elo sub-espacial com um buraco negro classe 4 correndo o risco uma potente explosão num raio de 2 anos-luz, caso o controle fosse desestabilizado. Um dos Lanternas que invadiram o comando central de Ranx foi CHTHOS-CHTHAS-CHTHATIS. Ranx o reconheceu de seu encontro anterior e isso o irritou ainda mais. O Lanterna então fora executado por ENKAFOS, enquanto o Lanterna Verde STEL tentava uma interface com o processador central do Mogo. Quanto mais Stel reduzía o fluxo de energia, mais Ranx aumentava. Naquele momento, os Guardiões liberavam os anéis para utilizarem força letal contra a Tropa Sinestro. Após executar Enkafos, o Lanterna SODAM YAT ordenou que todos os demais Lanternas evacuassem Ranx e destruiu sua central de energia, provocando a explosão da cidade.

Também no Fandom

Wiki aleatória