FANDOM

Parallax2

História Editar

A Tropa Sinestro capturara Kyle Rayner com a intenção de fazê-lo o novo hospedeiro de Parallax.Sinestro remove a entidade Íon de Rayner, que é imediatamente possuído por Parallax. Em seguida, sob a influência da entidade, Kyle cria para si mesmo um novo uniforme, e permanece em Qward com a Tropa Sinestro, tornando-se o novo arauto do Antimonitor, junto com o Superciborgue e o SUPERBOY PRIMORDIAL. 

Em Qward, Parallax enfrenta HAL JORDAN e em seguida a Tropa dos Lanternas Verdes. No processo, infunde medo em JACK T. CHANCE e o executa. Mais tarde, em outro local, defende Sinestro de um ataque de GUY GARDNER e está prestes a quebrar seu pescoço, quando a libertação da entidade ÍON pelos "Lanternas perdidos" faz com que os Lanternas consigam escapar de Qward.

Parallax acompanha a Tropa Sinestro na 3ª fase da guerra, focada num ataque à Terra.

Ele foca seus ataques em Coast City e na família de Hal Jordan. Confrontado por Jordan, o nível de energia do anel deste zera e ele é assimilado por Parallax. Contudo, com a força de vontade de ambos o controle de Parallax é quebrado e ambos libertam-se da ação dele. Em seguida, ele é dividido por Ganthet e Sayd em 4 partes e aprisionado separadamente nas 4 baterias dos Lanternas da Terra. E alí permaneceria a partir de então.

Durante a Noite Mais Densa, diante da ameaça do Espectro controlado por um anel negro, Hal Jordan sugere a Ganthet que liberte Parallax das 4 baterias para que o possua novamente a fim de derrotar o espírito da vingança controlado por Nekron. Jápossuindo Jordan, Parallax consegue arrancar e destruir o anel negro que comanda o Espectro para enfrentá-lo. Sinestro interfere na luta, para que o Espectro não fosse derrotado, pois naquele momento, seria necessário na derrota de Nekron. Já controlando a si mesmo, o Espectro sugere que Carol Ferris acesse o poder safira do amor para ancorar psicologicamente Hal Jordan, para que Paralax fosse separado dele. Sinestro se prepara para ser o hospedeiro do avatar do medo, quando uma força desconhecida repentinamente teleporta Parallax para outra dimensão.

No início do Dia Mais Claro, foi revelado que Parallax fora raptado por um ser oculto, semelhante a um Guardião idoso que o aprisionou em local ignorado com prisões preparadas para as demais entidades emocionais.

Também no FANDOM

Wiki aleatória