Wiki Lanterna Verde
Registre-se
Advertisement
Oa
Oa-2
Informações Gerais
Nome Oficial Oa
Primeira Aparição Lanterna Verde (Vol 2) #1
Criado por: John Broome
Gil Kane
Universo Terra 1
Terra Nova
Setor Espacial Setor 0000

História[]

Oa era um planeta árido e deserto, alterado e melhorado mentalmente através dos poderes e capacidades dos Maltusianos. Colonizado pelos imigrantes de Maltus, Oa foi um planeta de ciência e tecnologia que alcançou o cume da civilização, quando a grande maioria dos mundos ainda estava se desenvolvendo. Os oanos exploravam as estrelas e seu próprio eu interior, dominando a telepatia e a telecinese para ajudá-los em sua busca pela perfeição. Nada escapava ao interesse dos oanos e nada continuaria sendo um mistério por muito tempo. OA era cheio de harmonia e assim permaneceu por um milhão de anos. Durante incontáveis eras, Oa não conheceria a guerra. Lá, a simbiose foi amplificada e os agora oanos evoluiriam ainda mais, aprofundando-se intensamente em todas as ciências, desenvolvendo poderes mentais imensos e tendo seu período de vida prolongado até alcançarem a imortalidade.

Todos os setores espaciais começam em Oa. Consequentemente, um Lanterna Verde continua em seu setor, mesmo estando em Oa. Os Guardiões, durante a preparação dos ataques de seus inimigos, instalaram em Oa uma couraça defensiva, E depois do ataque da Tropa Sinestro, eles duplicaram seus escudos. Durante o intenso combate da Noite Mais Densa, a estrutura defensiva de Oa foi destruída por ação da Guardiã Cicatriz à mando de Nekron, e o planeta ficou aberto aos ataques dos inimigos da Tropa em toda a galáxia.

Alvo principal dos ataques dos Lanternas Negros comandados por Nekron, Oa teve sua Bateria Central derrubada pelos cadáveres revividos, com intenso e violento combate coma Tropa de Lanternas Verdes. O ataque a Oa só cessou quando Mogo pos em prática a diretriz primária de segurança firmada pelos Guardiões. Ele aproximou-se da órbita de Oa e com sua gravidade atraiu todos os Lanternas Negros para sua superfície e em seguida sugando-os até seu interior, onde os mesmos seriam constantemente atomizados por seu núcleo.

Locais Importantes[]

Veja Também[]

Advertisement