FANDOM

18426person 537.jpg

Nekron é um personagem das histórias em quadrinhos da DC Comics, integrante do grupo da Tropa dos Lanternas Negros.

História Editar

Há bilênios atrás, antes do surgimento da luz, já existia o tempo. A luz drenava as trevas, mas as trevas revidaram, cresceram e a luz se dividiu. A vida surgiu da luz, sempre temendo a existência das trevas. Após muitas eras, as trevas manifestaram seu próprio Guardião. Alguém que assumiria a imagem coletiva que a vida concebia da morte. Surgiu Nekron.

Nekron, é um governante da dimensão onde as almas dos mortos aguardam a aprovação final, Nekron tem poder sobre as almas e os espíritos de todos que morreram. Na saga A Noite Mais Densa. Scar (guardião) se rebelou contra os outros Guardiões e de alguma forma conseguiu chegar a dimensão de Nekron e abriu um portal entre as dimensões, permitindo Nekron de ir o mundo dos vivos. Nekron juntou-se a Scar para matar os Guardiões do Universo. Parte do plano de Nekron foi provocar colapso do universo de recriá-lo de acordo com seus próprios desejos.

Poderes Editar

Os poderes de Nekron são desconhecidos e podem não ter limite. Ele tem demonstrado a capacidade de ressuscitar os mortos, matar com um toque, criar fogo e relâmpagos e crescer sem limites.

Também no FANDOM

Wiki aleatória