Fandom

Wiki Lanterna Verde

Multiverso

123 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

Um MULTIVERSO é basicamente um conjunto de diversos universos. Antes dos eventos ocorridos na CRISE NAS INFINITAS TERRAS já abordados em outro link deste portal, existíam inúmeros universos, cada um com uma característica própria e a maioria deles com sua versão específica da Terra. Estes universos estavam em constante vibração, e ocupavam sempre o mesmo lugar no espaço, mantendo-se, contudo, separados apenas por esta diferença vibracional. Com o advento da Nova Terra ao final da CRISE INFINITA, supôs-se que todas as Terras paralelas engendradas pela experiência de Alexander Luthor tivessem sido amalgamadas numa só, contudo, no transcorrer de 52 vimos que não.

Existe, pois um MULTIVERSO pós-Crise Infinita, composto por 52 universos distintos de matéria positiva, mais o universo de antimatéria. Cada universo existindo em seu próprio plano vibracional, tendo uma Terra única por si mesmo. Os 52 universos, contudo, são mantidos separados e estáticos por diversas MURALHAS DA FONTE, formadas por heróis e guerreiros do passado que tentaram ultrapassar seus limites e conhecer o que deveria ser proibido, e porisso foram petrificados, passando a compôr a própria muralha. O espaço entre as muralhas da fonte é preenchido pela denominada ANTIVIDA, um elemento desconhecido que age como força de choque e repulsão, mantendo os universos separados um do outro. Um grupo de seres interestelares denominados MONITORES tem como função monitorar cada um dos 52 universos, cuidando para que "saltadores de dimensões" não trouxessem à tona o segredo mantido por eras a fio, confiado a eles. Contudo, com todo o poder tecnológico à sua disposição, os Monitores não conseguem controlar as viagens interdimensionais através de hipercubos, tubos de explosão e outros meios mais avançados de teletransporte.

Este segredo guardado pelos Monitores também era compartilhado pelos GUARDIÕES DO UNIVERSO, mesmo sendo eles oanos componentes do único planeta não duplicado em todo o multiverso positivo: OA. Os Guardiões tinham conhecimento da missão dos Monitores e não interferiam.

Lista de Multiversos Editar

Em breve

Também no Fandom

Wiki aleatória