Fandom

Wiki Lanterna Verde

Mausoléu da Tropa

123 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

História Editar

Embora os Guardiões do Universo imortais enquanto não fossem fatalmente feridos, os seus agentes, os membros da Tropa dos Lanternas Verdes não eram. Na história de 3 bilhões de anos da Tropa, literalmente milhões de Lanternas Verdes entregaram suas vidas no cumprimento do dever.

Osoanos procuraram honrar seus campeões, seguindo os seus antigos costumes funerários maltusianos. Os Lanternas Verdes foram enterrados em uma vasta cripta. Cada Lanterna Verde foi colocado num sarcófago cristalino, aparentemente preservado por todos os tempos.

A Cripta da Tropa dos Lanternas Verdes foi enterrada nas profundezas da Cidadela principal e estendida por sob as areias de Oa. Muitos homenageados Lanternas Verdes foram colocadas ali com seu corpo literal.

Algum tempo depois do Crepúsculo Esmeralda, após sua tentativa frustrada de refazer o universo, Hal Jordan Parallax, retornou à OA. Lá, ele poderia reabastecer-se na terra natal da Tropa dos Lanternas Verdes.

Jordan convenceu seu sucessor,Kyle Rayner, que lhe desse o anel de poder. Ele sentiu-se ameaçado por Rayner, assim Jordan explodiu uma cratera nas areias de Oa. Rayner caiu dentro do buraco das criptas. Jordan seguiu-o, mas não estava preparado para as mudanças das circunstâncias. O sarcófago de Abin Sur foi derrubado sobre ele, mas Jordan contava com o recurso de segurança do anel para protegê-lo. Rayner tomou de volta seu anel. Jordan absorveu energia suficiente para lutar contra o mais novo portador do anel. Os dois lutaram entre os mortos até Rayner ter de explodir Oa para tirar a fonte de reabastecimento de poder de Jordan. Com isso, todos os corpos que lá estavam desintegraram-se com o planeta.

Nos tempos recentes, com a recriação definitiva da Tropa dos Lanternas Verdes, os Guardiões criaram o Mausoléu da Tropa no centro do Novo Oa. O Lanterna Verde MORRO ofereceu-se para cuidar do Mausoléu, onde em inúmeros cristais ali depositados, é esculpida uma estátua para cada Lanterna Verde falecido que se tem conhecimento e Morro tem a responsabilizade de zelar e cuidar por tudo.

Também no Fandom

Wiki aleatória