FANDOM

Manto Negro é um personagem fictício de Histórias em Quadrinhos (banda desenhada, em Portugal) da editora estadunidense DC Comics, criado por Roy Thomas. É melhor conhecido como ex-membro da Corporação Infinito. Ele é chamado Obsidian, no original em inglês, que na verdade é o nome para a obsidiana, um tipo de vidro vulcânico; isto seria um trocadilho com o nome de sua irmã, Jade, cujo nome também é um mineral.

Histórico Editar

Filho de Alan Scott (o Lanterna Verde original) e Espinho, ele foi abandonado secretamente pela mãe junto com sua irmã gêmea logo após nascidos, e cada criança foi criada por famílias adotivas, ele recebendo o nome de Todd Rice, ela de Jennie-Lynn Hayden. O pai adotivo de Todd passou a beber, o que causou o divórcio de seus pais adotivos. Ao atingir a adolescência, Todd começou a entrar em contato telepático com sua irmã, que se tornou a heroína Jade. Hoje ele é Manto Negro, um super-herói com relativa experiência e tem no seu histórico passagem pela Corporação Infinito e pela Liga da Justiça.

Vida Pessoal Editar

Na revista Manhunter n° 18, Todd Rice tem um amigo chamado Damon Matthews (um personagem gay recorrente no título), um ajudante de escritório de uma mulher. Todd visita seu amigo e os dois conversam, Todd fala que vai levar Damon até alguns lugares diferentes, e os dois se beijam naturalmente. É quando é revelado aos leitores que Damon e Todd são namorados, confirmando a homossexualidade de Todd. A decisão do escritor do título, Marc Andreyko veio após ele ter revisado suas edições da Corporação Infinito e visto que o Manto Negro nunca se dava bem em seus encontros com suas amigas.

Poderes Editar

Manto Negro extrai seus poderes da dimensão das Sombras da Noite. Ele consegue se transformar numa sombra viva, tornando-se bidimensional e invisível de lado, e é invulnerável a ataques de impacto. Nesta forma, ele também pode absorver energia por redireciona-la para a a dimensão das sombras, e pode fazer uma pessoa olhar para o próprio lado negro da alma (o que a deixa atemorizada). Ele também pode estabelecer contato telepático com sua irmã.

Também no FANDOM

Wiki aleatória