FANDOM

8675person 537.jpg

Pouco é conhecido da enigmática Lyssa Drak, exceto que ela é de Talok VII e que é a guardiã do Livro de Parallax, ao qual está acorrentada para o resto da vida. O Livro de Parallax contém as histórias dos mais aterradores integrantes da Tropa Sinestro. É a contraparte do Livro de Oa. Quando se apresentou para Amon Sur, Drak insinuou que tinha a habilidade de sentir as emoções dos outros.

Histórico Editar

Permanecem ocultas as circunstâncias de sua escolha como representante do setor 3500 para a Tropa Sinestro. Ela exerce a função especial de guardiã do Livro de Parallax, no qual ela está ligada até a morte com correntes de energia criadas pelo próprio Sinestro. Vive na Torre dos Arquivos, em Qward e também é responsável por determinada parte da instrução dos recrutas da Tropa Sinestro: encaminhar os recrutados por Arkillo a fim de receberem a teoria sobre como insuflar medo em seus respectivos setores. Para isso, Lyssa Drak se utiliza de alguns contos de outros colegas vilões de Tropa a fim de ensinar os recrutados a enxergarem seu lado negro. Em seguida ela os encaminha a um local denominado Casulo do Medo, onde o recruta fica em escuridão absoluta. A energia no anel é totalmente drenada e cabe ao recruta recarregá-lo sem bateria.

Em Qward, HAL JORDAN encontra-se aprosionado à mercê dos ataques de PARALLAX. Com a chegada dos "Lanternas Perdidos", ele consegue libertar-se e segue em busca de JOHN STEWART e GUY GARDNER. Os mesmos estavam aprisionados na Torre dos Arquivos tendo seus medos explorados e sugados para alimentar Parallax e sendo vigiados por Lyssa Drak. o anel de Jordan, junto com TOMAR-TU e GRAF TOREN, levam-nos até o local e eles deparam-se com ela. Ela enfrenta os 3 Lanternas, concentrando seus ataques em Tomar-Tu, mas Jordan a derrota com o construto de uma casa caindo em cima dela e a derribando até o nível inferior, onde os qwardianos trovejantes forjavam baterias energéticas.

Com a derrota da Tropa Sinestro na Terra, ela fora capturada e aprisionada temporariamente sob os cuidados do casal de Lanternas Verdes Amnee e Matoo Pree. Mesmo aprisionada, conseguiu amedrontar a grávida Amnee com o conto sobre Berzzo.

Aprisionada nas Ciencelas de Oa, ela é constantemente interrogada pelos Lanternas Verdes sobre sua atuação, mas só responde com contos de pavor da Tropa Sinestro personalizados para cada Lanterna em individual.

Com a revolta do Lanterna Vermelho Vício nas ciencelas, ela é uma das dezenas de criminosos que conseguem fugir. Ela segue direto para onde se encontrava o Livro de Parallax, mas o encontra convertido em Livro Negro. Ela é atocaiada pela Guardiã Cicatriz e assimilada ao livro,denxando assim de existir.

Também no FANDOM

Wiki aleatória