FANDOM

Lanterna Verde (Vol 5) 1
[[Arquivo:{{{Imagem}}}|260px]]
Informações Gerais
Série Lanterna Verde
Número da Edição 01
Data de Publicação 14 de Setembro, 2011

Resumo de "Sinestro: Parte 1" Editar

Em Oa, Sinestro é observado atentamente pelos Guardiões do Universo enquanto ele recita o juramento do Lanterna Verde. Uma vez que o juramento é pronunciado, Sinetro pergunta aos Guardiões o que eles planejam para ele. Um dos Guardiões explica que eles acreditam que o fato de Sinestro receber um Anel de Poder dos Lanternas Verdes é a sua chance de redenção e o permitem sair, apenas lhe dizendo para fazer o que todo Lanterna Verde faz: proteger o seu Setor.

Ganthet questiona abertamente a sabedoria desta decisão. Os outros Guardiões dizem que já estão cansados de sua respostas baseadas nas emoções e afirmam que eles devem ser apenas uma mente, antes de atacá-lo com os seus poderes mentais.

Em seu apartamento em Coast City, Hal Jordan é perseguido pelo proprietario do apartamento para pagar o aluguel atrasado. Quando ele olha pela janela, Hal vê uma mulher no prédio do outro lado da rua sendo ameaçada por um homem. Ele salta para fora de sua janela no sétimo andar, e cai no apartamento da mulher atravessando pela janela, e derruba o agressor. Só então ele olha para o lado e percebe que o quarto está ocupado por uma equipe de filmagem, e que a mulher e o agressor são atores.

Algum tempo depois, Carol Ferris chega para tirar Hal da prisão. Ela diz que já está na hora de Hal seguir em frente com sua vida, e lhe oferece um emprego. Pensando um pouco, Hal pergunta se Carol estaria livre para sair em um encontro.

Em outro lugar, Sinestro voltou ao seu planeta natal, Korugar, e, a partir da órbita do planeta, observa como os membros da Tropa Sinestro escravizaram seu povo. De repente, ele é atacado por um membro da Tropa Sinestro que o confunde com um Lanterna Verde. Sinestro, com raiva, lhe pergunta por que eles estavam desobedecendo sua ordem de proteger Korugar. O Lanterna contradiz dizendo que Sinestro traiu a tropa e logo em seguida tenta contatar Arkillo, mas antes que Arkillo possa chegar, Sinestro estrangula o lanterna e explode o anel dele abtes que ele encontre um subistituto.

De volta à Terra, Hal e Carol estão jantando em um restaurante chique. Hal diz a Carol que ele aceita a sua oferta de emprego e, em seguida, diz que tem algo para lhe perguntar. Ele pergunta se Carol poderia ser a fiadora de seu carro, e Carol joga sua bebida no rosto de Hal, indo em bora logo depois. Hal a persegue e tenta se desculpar, não percebendo que Carol esperava outra proposta. Completamente magoada, Carol vai embora, deixando Hal sozinho no meio de uma tempestade.

Encharcado, Hal finalmente chega em casa, só para encontrar um aviso de despejo preso em sua porta. Hal então percebe que Sinestro o estava esperando; e lhe oferece uma chance de conseguir seu Anel de Poder de volta, se ele fizer tudo o que Sinestro disser.

Personagens Editar

Personagens em Destaque Editar

Personagens de Apoio Editar

Vilões Editar

Outros Personagens Editar

  • Gary
  • Pandora (Cameo)

Locais Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória