Wiki Lanterna Verde
Advertisement

John Stewart é um membro terrestre da Tropa dos Lanternas Verdes recentemente, também da Liga da Justiça. Ele também é o único Lanterna Verde terrestre negro. Não tendo muito destaque nos quadrinhos, ganhou popularidade graças à série animada da Liga da Justiça no qual é o Lanterna Verde principal.

História[]

Primeiros Anos[]

John Stewart é um arquiteto e um veterano da Marinha dos EUA que foi escolhido pelos Guardiões como substituto de Hal Jordan, depois que Guy Gardner ficou gravemente ferido num desastre. Embora Jordan opõe-se depois de ver que Stewart tinha uma atitude beligerante para as figuras de autoridade, os Guardiões estavam com a sua seleção. Para Jordan, a primeira missão de Stewart começou mal, com a atribuição de proteger um político racista e Stewart aproveitou de evitar um acidente de embaraçá-lo no processo. No entanto, Stewart logo provou o seu valor quando o assassino atirou no político, mas Stewart recusou a se intervir com Jordan para se mover em resposta ao ataque. Stewart tinha boas razões para este abandono aparente do serviço quando parou um pistoleiro de matar um policial no estacionamento exterior ao evento, enquanto Jordan estava perseguindo um chamariz. Quando Jordan confrontou Stewart sobre suas ações, Stewart explicou que o político tinha encenado para proveito político. Com essa aventura, Jordan concluiu que Stewart era um recruta excelente depois de tudo. Por algum tempo, Stewart ocasionalmente preencheu o espaço por ele, como Lanterna Verde, quando Jordan não estava disponível, incluindo algumas missões da Liga da Justiça. Depois de Jordan desistir de ser o Lanterna Verde nos anos de 1980, os Guardiões selecionaram Stewart para o serviço em tempo integral. Stewart encheu esse papel há alguns anos, período durante o qual ele se casou com Katma Tui, a Lanterna Verde do planeta Korugar que foi inicialmente atribuído a John de ter o uso de seu anel. Kat e John serviram juntos na Tropa dos Lanternas Verdes da Terra junto com Hal Jordan, Arisia, Kilowog, Salaak, e outros exóticos Lanternas Verdes. Depois de se tocar que John era impotente através dos regimes de Sinestro, Katma Tui foi assassinada nas mãos da insana Estrela Safira, e a vida de Stewart começou a desandar. Primeiro, ele foi falsamente acusado de matar Carol Ferris, o ego de Estrela Safira, e em seguida falsamente acusado de roubo por Nambia Sul (DCU uma nação fictícia semelhante ao da era do apartheid na África do Sul). Preso e torturado no sul da Namíbia por semanas, John se libertou com seu anel de idade, agora, graças a realimentação dos esforços de Hal Jordan. Como resultado, John inadvertidamente libertou tanto um assassino serial e um terrorista. Quando Jordan confrontou John sobre suas ações, os dois amigos chegaram de fato a uma conclusão; até que John percebeu que os "revolucionários" que ele tinha auxiliado para libertar, estavam destinado a assassinar civis inocentes.

Odisséia Cósmica[]

Posteriormente, John deixou a Terra para ir ao espaço, onde participou do evento da minissérie Odisséia Cósmica, e não conseguiu impedir a destruição do planeta Xanshi por um avatar da Equação AntiVida. O incidente lhe valeu a ira de J'onn J'onzz, o Caçador de Marte, que estava com ele na época. Esta série de tragédias deixou John quebrado, arrasado, à beira do suicídio e criou a vilã conhecida como Fatalidade. J'onn J'onzz, desde então, pelo menos civilmente, perdoou ele.

Lanterna Verde: Mosaico[]

John finalmente foi perdoado por seus erros do passado ​​e cresceu em ser um forte herói, e mais complexo quando se tornou o guardião do "Mundo Mosaico ", um mosaico de comunidades de vários planetas que tinham sido trazidos para Oa por um Guardião louco que invadiu a mente de John. Apesar de amargo e soturno na sua missão em primeiro lugar, ele superou isso e, usando o seu intelecto formidável e talento para o pensamento não convencional, Stewart forjou o Mosaico em uma nova sociedade e, eventualmente, se tornou o primeiro mortal Guardião do Universo, conhecido como o Mestre Construtor. Como a sua recompensa para este novo nível de consciência, John foi reunido com sua falecida esposa, Katma Tui. No entanto, a tragédia se abateu mais uma vez e Hal Jordan, possuído por Parallax, destruiu os Guardiões e a Bateria Central, roubando John de seus novos poderes e de sua esposa ressuscitada.

Darkstars e Além[]

Na sequência de "Crepúsculo Esmeralda" e do colapso da Tropa dos Lanternas Verdes, Stewart foi recrutado pelos controladores para comandar a Darkstars, uma outra força de paz interestelar. Usando os novos recursos em seu comando, Stewart evacuou as cidades do mosaico de OA antes de sua destruição e serviu com distinção a Darkstars até que ele foi prejudicado na batalha com Grayven no planeta Rann. Stewart finalmente recuperou o uso das pernas como um presente de despedida de Jordan antes de Jordan se sacrificar para destruir a Sun-Eater durante o enredo de 1996 "The Final Night". Como resultado da cura de Jordan, ele começou a apresentar rajadas aleatórias de energia de suas mãos que ele foi capaz de usá-las em três ocasiões diferentes. Embora tivesse inicialmente recusado um novo anel de Lanterna Verde meses antes, ele acabou aceitando uma nova confiança a Kile Rayner por um tempo que ficou perdido depois de Hal Jordan, e juntou-se à Liga da Justiça para o preenchimento de Rayner como ele teve uma ausência prolongada da Terra.

Lanterna Verde: Renascimento[]

Com o retorno de Hal Jordan e os Guardiões, a Tropa foi reorganizada. Cada setor do espaço agora tem dois Lanternas Verdes atribuído a ele, e Stewart e Jordan agora o devem regular em partes para o setor da Terra, 2814. Após a dissolução da Liga da Justiça, no rescaldo dos eventos retratados na minissérie de 2004 Crise de Identidade, e da destruição da sede da Torre de Vigia sobre a lua, Stewart começou a jogar um papel maior nos assuntos metahumanos, trabalhando com muitos ex-membros da Liga da Justiça. Durante a abertura do enredo "One Year Later " o Lanterna Verde Hal Jordan diz para o Arqueiro Verde que John Stewart está em uma missão fora do mundo secreto. Os detalhes sobre esta missão foram revelados em Green Lantern (vol. 4) # 17. John Stewart se disfarçou como "Fome do Cão" para investigar na Europa. Quando John ouve que Hal Jordan está sendo mantido em cativeiro por Amon Sur e Loragg, ele sai para resgatá-lo. Isto leva a um confronto com Amon Sur, que acaba por ser o filho de seu antecessor, Abin Sur. Durante a luta, Amon recebe um anel da Tropa de Sinestro e desaparece.

Em Justice League of America (vol. 2) # 7, ele e Mulher-Maravilha projetam um da nova sede da Liga, The Hall. John depois retoma seu papel como o residente do campeonato de Lanterna Verde a pedido de Hal Jordan.

Corpo de Guerra de Sinestro[]

No Green Lantern: Sinestro Corps Special, a Tropa dos Lanternas Verdes são atacados por Bedovian, o franco-atirador do Corpo de Sinestro, que é capaz de tirar um alvo de três setores de distância, todos do interior de um sol vermelho Eater. Depois Bedovian tira vários Lanternas Verdes, John Stewart usa seu anel de poder como um rifle sniper escopo para acompanhar os setores nas proximidades. Ele finalmente descobre esconderijo Bedovian e atira nele. Como Green Lantern Corps membros foram proibidos de matar seres sencientes, nesse momento, Bedovian sobreviveu ao ataque, como se viu recentemente no crossover Blackest Night. John e Guy Gardner são capturados por Lyssa Drak e levado de volta para Qward, onde as duas lanternas são mantidos em cativeiro.Hal consegue derrotar Lyssa e livre John e Guy de seus pesadelos, enquanto os Lanternas Perdidos recuperar Ion. O Lanterns baseada na Terra, em seguida, voltar para casa, apenas para descobrir que a Terra Nova, como o centro do Multiverso, é o próximo alvo do Sinestro Corps ".

O Corpo de Sinestro e os Caçadores Cósmicos invadir a Terra. O Cyborg Superman e Superboy-Prime ataque Superman, enquanto Hal enfrenta Parallax, que possuiu Kyle Rayner, pouco antes de este último está prestes a matar a família de Hal. Ordens de John Guy para recuperar uma pintura de mãe de Kyle Rayner. Quando Parallax absorve Hal dentro de si, John olha com choque repentino. Guy retorna e empurra a pintura em visão Parallax, permitindo Hal usá-lo para ajudar Kyle superar seus medos e expulsar Parallax. Agora, em sua forma original, Parallax é então contido Ganthet e Sayd dentro da Baterias de Hal, John, Guy e Kyle. Ganthet e Sayd, em seguida, revelar que eles não são mais Guardians. Ganthet Kyle dá um anel novo poder e pede Kyle para se tornar um Lanterna Verde novamente, para o qual ele concorda. Os quatro então corrida para terminar a luta.Por sugestão de Guy Gardner, John e os outros Lanternas use Mundo Bélico como uma granada gigantesco, mal ferindo o Anti-Monitor, que é então jogado para o espaço por Superboy-Prime. John Stewart Guy testemunharam estarem infectados com o membro da Tropa Sinestro, que é um vírus vivo, chamado Despotellis, e pediu Soranik Natu para ajudar Guy. Soranik usou o Green Lantern Corps chamado vírus da varíola Leezle Pon, que pára Despotellis. John Stewart foi mais tarde abordado pelos Guardiões para se tornar um dos Lanternas Alpha, uma nova divisão do Corpo dedicado a assuntos internos do Corpo. Stewart, que desejam mais informações sobre o segredo das profecias proibido, recusou a oferta, para o desapontamento extremos dos Guardiões . Também foi revelado que John servido no Corpo de Fuzileiros Navais como um franco-atirador antes de se tornar um arquiteto. Embora a idéia de John ser um ex-fuzileiro naval foi retirado do cartoon Liga da Justiça, o ângulo do sniper é uma nova adição à fundo personagem. Durante seu tempo na Marinha, John conheceu o então jovem Hal Jordan quando estava na Força Aérea antes de ambos se juntar a Tropa dos Lanternas Verdes. Durante o Rage of Red Lanterns o arco história, John Stewart é um dos guardas designados para escolta de Sinestro para Korugar para enfrentar a execução. No entanto, os Lanternas Verdes são emboscados pelo Corpo de Sinestro e depois a Red Lantern Corps sob Atrocitus. Os Lanternas Verdes são deixados para morrer no espaço após a captura Atrocitus Sinestro, mas eles são salvos por Saint Walker Blue Lantern do Corps. John, no entanto, está infectado com a raiva lanternas vermelhas. São Walker evoca uma energia azul construção de Katma Tui, que cura e acalma-lo John mostrando-lhe uma visão de voar com Katma. John depois diz Kilowog que ele vai ver Katma novamente, dizendo que "o universo disse isso". Na mesma edição, Fatality é convertida em uma Safira Estrela, e as ordens de seu anel para localizar John Stewart. Quando ela rastreia John, ela diz que o perdoa, eo beija. Antes de partir, ela incentiva João a perdoar a si mesmo pelo que aconteceu com Xanshi.

Trindade[]

Stewart aparece na série Trinity. Ele é o primeiro ataque do Konvikt criatura alienígena, mas quando ele está prestes a derrotá-lo, sua concentração de repente se encaixa, e começa a murmurar incoerentemente em código binário. Um momento depois, ele gera espontaneamente armas complexo de seu corpo, por meio não relacionada com o seu anel. Mais tarde, ele tenta overexert-se de saber como ele gerou essas armas, executando uma sessão de treinamento brutal contra holográfica Qwardian Trovões, que não funciona. Mais tarde, ele mostra Firestorm o maquinário usado para monitorar o Ovo Cósmico aprisionando Krona, mas como ele deixa mais uma vez, ele sofre de uma recaída e começar a gerar facas de seu uniforme, e é revelado todo o sistema está quebrado. Mais tarde, a bordo do satélite Terra Antimatter Sindicato do Crime, ele novamente perde o controle e quase derruba o satélite com sua explosões. É revelado essas descargas são provocadas devido à absorção de João de superweapon Qwardian, o Hound Void, que vem tentando escapar do seu confinamento, ou pelo menos tomar o controle de Stewart. Após a varredura, os efeitos devastadores do feitiço engendrado por Morgaine le Fey e Enigma, ele é visto em uma Terra sob o controle de um totalitário Justiça Society, onde todos os Lanternas Verdes são proibidos de ser. Ele finalmente começa a quebrar, e com o Hound Vazio ganhando o suficiente para segurar ele forçá-lo a criar um buraco negro que obriga-lo de volta à Terra, ele não tem escolha a não ser cumprir. O Cão Vazio é mais tarde revelou ser um servo de Coroa, e é detêm mais de John é quebrado quando Krona é derrotado.

Mundos Colidem[]

Após uma enorme batalha entre o JLA eo Gabinete Sombra, John escolhe ficar com a Liga, apesar de muitos de seus membros optando por sair. [15] Após Kimiyo Hoshi vai faltar enquanto rastrear Sombra Thief, John chantageia o Hardware vigilante armado em ajudar a equipe de localizá-la. A Liga chega no Himalaia, descobrindo Kimiyo e Superman Ícone amigo envolvido em uma batalha feroz com o vampiro cósmica conhecida como Starbreaker. [16] O JLA Starbreaker derrotas, e John toma uma licença para ir para Xanshi. [17]

Noite Mais Negra[]

Quando John visita o túmulo do planeta Xanshi, milhares de anéis pretos voar para os escombros planetários, e reconstituir todo o planeta. Xanshi-se então fala para João, dizendo-lhe "Eu posso ajudá-lo a salvá-los." Contra o bom senso, John desce para a superfície do planeta. Uma vez que atingir a superfície, John vê-se confrontado por Katma Tui e toda a população de Xanshi como Lanternas Negros. Enquanto lutam contra todos eles, Katma tenta enfraquecer John, afirmando que ele causou a destruição do planeta. No entanto, John, estimulado pelas palavras Fatality, diz que ele não foi a causa de tudo isso e com êxito lutas fora os Lanternas Negros. Depois de escapar atmosfera Xanshi, John percebe que o planeta está indo para a Terra, juntamente com todos os Lanterna Negro no universo, e contatos Hal, advertindo-o da ameaça iminente. Mais tarde, John é salvo por esforços combinados dos vários Lanternas corpo, que tinha acabado de chegar para a batalha os Lanternas negros.

Dia Mais Brilhante[]

Nos eventos de Brightest Day, John é visto em Oa, supervisionando a demolição dos edifícios em ruínas após o ataque Lanternas Negros, e planejar a reconstrução. De repente, ele é chamado para a câmara dos Guardiões, onde mandá-lo para se juntar Alpha Lantern Boodikka em uma missão de robô planeta Grenda, homeworld Stel, onde a comunicação cessou abruptamente sem qualquer explicação, e Stel Lantern ea população estão faltando. João concorda e sai com Boodikka. [24] Depois de chegar no planeta, os dois confirmaram o relatório Guardians: toda a população desapareceu misteriosamente. John pede Boodikka se algo de seu velho eu permanece, apesar de ser transformado em um Alpha Lantern, depois que ela lhe pergunta por que ele se recusou a aderir ao Lanternas Alpha. Boodikka responde que suas mudanças são apenas físicas, e ela ainda tem sua personalidade anterior; John dúvidas esta afirmação. Os dois descobrem que parece ser um Sector Casa Lanterna Verde, que, segundo Boodikka, não está registrada. Depois de entrar lá dentro, eles descobriram Lanternas Verdes Horoq nnot e Stel, o último diz a João que ele deve fugir do planeta imediatamente. De repente, se volta contra Boodikka John eo ataca, João luta para trás, mas ele é cercado por mais Lanternas Alpha desonestos e é derrotado. Ele revelou que os Lanternas Alfa iniciaram uma revolta contra o resto do corpo, e se aliaram com o Cyborg Superman (agora com uma bateria de lanterna Alpha), assumindo o controle de Grenda usar o planeta como sua base escondida para virar Lanternas Verdes em Lanternas Alpha. John Stewart é visto pela última vez ferido e sangrando, sendo tomadas para Henshaw por Boodikka. Cyborg Superman, então, começa a cirurgia plástica para transformar John em outro Lanterna Alpha. [25] Antes de iniciar a operação, no entanto, Henshaw conecta cérebro Stewart para suas memórias a fim de ver por que ele foi transformado em um cyborg. Ele também revela a João, que após ser ressuscitado pelo Manhunters após a Guerra Sinestro Corps, ele retornou à Terra no meio do Blackest Night, e suplicou ao Lanternas Negros (entre eles estão o ex-tripulantes de sua nave espacial) Nekron e matá-lo, apenas para descobrir que porque ele não tinha um coração físico, ele era invisível para eles. Irritado por ter sido ignorado pela morte em si, o Cyborg Superman encontrou o misterioso estranho encapuzado que seqüestraram as entidades do espectro emocional. Ele convenceu-o que Ganthet tem o poder eo conhecimento para transformar Lanternas Alpha em seres normais novamente. John percebe que Henshaw organizou a revolta dos Lanternas Alpha com o único propósito de atrair Ganthet para o planeta Grenda e forçou-o a transformar Henshaw em um ser mortal novamente. Kyle e Soranik explodiu em laboratório e conseguiu resgatar John, mas Ganthet é capturado. [26] Eles se escondem em uma caverna, onde João informa-los sobre o verdadeiro plano Cyborg Superman. Eles também descobrem os habitantes robô perdido do planeta, aprisionado nas profundezas da caverna por Henshaw. [27] A montagem de uma defesa, que batalha contra Henshaw e suas forças, destruindo o corpo do ciborg. Henshaw saltos no corpo Boodikka, mas sua consciência consegue derrotar o seu, aparentemente destruí-lo. [28] John junta-se mais tarde Kyle Rayner e Ganthet em uma missão para o universo anti-matéria, a fim de salvar Soranik Natu.

Guerra dos Lanternas Verdes[]

Em seu retorno ao universo matéria, John e os outros são afetados pelo retorno de Parallax à Bateria Central pela Coroa. Sua experiência anterior com Parallax permite John, Kyle e Ganthet para escapar de seu controle, mas eles são forçados a lutar contra seus companheiros Lanternas Verdes. Afetados pelos poderes Parallax é medo, John e Kyle são obrigados a remover os seus anéis e escapar através de metro da OA. Eles, então, reunir-se com Guy e Hal, que tem os anéis de líderes do corpo dos outros. John inicialmente escolhe anel laranja Larfleeze, mas é convencido por Hal usar anel Indigo-1 em vez devido aos efeitos debilitantes do anel laranja na psique do usuário. Quando o corrompido Verde ataque Lanternas, John tem canalização dificuldade do corpo de vários poderes através de seu anel. As coisas são feitas pior quando Mogo junta-se ao ataque. Enquanto Hal e Guy vão para remover Parallax da Bateria Central, John e tentar Kyle para Mogo livre do controle da Coroa. No caminho, John tenta parar o fluxo de anéis tainted enviada por Mogo, mas falha. Como ele e Kyle cabeça para o núcleo Mogo, ao invés, eles descobrem que a energia residual Lanterna Negro em torno dele. John absorve a energia Lanterna Negro, junto com toda a energia do Lanterna Verde, e infelizmente usa-lo para destruir Mogo. Na precipitação, os dois se reagrupar com Hal, Guy e Ganthet, usando toda a potência do espectro emocional de crack abrir a bateria e Parallax lançamento. Seu trabalho feito, os Lanternas recuperar seu original anéis verdes, em preparação para o confronto final com Krona. Após a conclusão da Guerra, John assiste uma lanterna nova Verde do Setor 2828 'selecionados' durante o período em Mogo estava sob controle Krona em ajustar ao poder de seu anel, apesar da possibilidade de que ela não terá permissão para mantê-lo, ajudando-a em travar uma guerra acontecendo em seu setor, seu novo aluno refletindo mais tarde que, apesar da reputação de João depois de destruir dois mundos, ela agora sabe que ninguém poderia pesar que a ação mais do que o próprio John.

Tropa Ultravioleta[]

Quando Sinstro assumiu o controle da luz invisível sem ser controlado por ela. Ele a usou para tornar o John seu lanterna, e ele atacou a liga da Justiça, foi estabelecido que John foi escolhido porque ele possuiu uma grande vergonha dentro de si mesmo já que na Odisseia Cósmica acima mencionada seu excesso de confiança o fez pensar que poderia libertar o planeta Xanshi sozinho, mas ele não conseguiu e uma bomba amarela destruiu o planeta. E esse erro é uma grande vergonha que ele trás dentro de si mesmo. E por isso ele era perfeito para usar um poder alimentado pela vergonha. Para a sorte da liga ele conseguiu recuperar o controle de si mesmo colocar de volta o anel verde e com ajuda dele e da Liga da Justiça enfrentar o Sinestro.

Poderes e Habilidades[]

  • O Anel de John Stewart lhe proporciona as habilidades de todos os outros Lanternas Verdes; essas habilidades incluem voo e invulnerabilidade limitada.
  • Como todos os outros Lanternas Verdes, o anel é uma arma da mente e alimentado pela vontade, portanto, apenas se limitando a imaginação do usuário.
  • Stewart foi brevemente ensinado por Ganthet sobre a forma de redirecionar sua mente a pensar na "linguagem da língua esfera"-a primeira do universo-para evitar a detecção telepática por Fernus, o "Ardente Marciano" identidade do Caçador de Marte, embora a intensidade deste método significava que John não poderia usá-lo por mais de um minuto sem queimar sua mente para fora, ele nunca foi especificado se isso significa que ele não poderia usá-lo novamente ou se ele poderia usá-lo em alguma data futura se o tempo decorrido fosse suficiente desde sua última utilização do mesmo.
  • Como todos os Lanternas Verdes, a personalidade de Stewart afeta suas criações do anel, dando-lhes uma qualidade sólida e arquitetônica. Em Green Lantern: Rebirth, Hal Jordan observa que "tudo o que John constrói é sólido". Ele também observou que Stewart é o melhor aviador no corpo.
  • Em Green Lantern (vol. 4) # 26, foi demonstrado que a vontade de John exceder o limite de seu anel (quando ele tentou recriar um planeta a partir do zero), era uma proeza que não tinha sido retratado antes deste ponto.
  • John é um membro descarregada do USMC com treinamento de combate completo. Além disso, ele é um perito franco-atirador.
  • Quando ele temporariamente utilizou o anel Indigo-1 como um membro da Tribo Índigo, John foi capaz de acessar os poderes de todos os anéis da Tropa dos Lanterna Verdes em sua vizinhança, mesmo conseguindo aproveitar o poder da Tropa dos Lanternas Negros, aproveitando a energia residual Preta da lanterna em torno do núcleo do Mogo.

Curiosidades[]

Quando ele se tornou lanterna verde não usava mascara, e quando o Hal Jordan lhe ofereceu uma mascara ele recusou dizendo que não tem nada a esconder dos outros.

Adaptações[]

  • Além da série animada Liga da Justiça, o personagem apareceu no filme animado Green Lantern: Beware My Power.
  • Embora no desenho Imaginext Super Amigos o lanterna verde era Hal Jordan, nos quadrinhos baseados nesse desenho da Imaginext o lanterna verde dos super Amigos é John Stewart.
Advertisement