Wiki Lanterna Verde
Advertisement

 Origem

Harold Jordan nasceu em Coast City no dia 5 de fevereiro, sendo o segundo de três filhos do casal Martin Jordan e Jessica Jordan. Quando criança, ele idolatrava seu pai que era um piloto de testes da Aviação Ferris. Nesse período ele teve que enfrentar seus maiores medos quando seu pai morreu em um acidente de avião. Ignorando o desejo de sua família, Hal seguiu os passos de seu pai e mais tarde se juntou a Força Aérea dos Estados Unidos.

Quando um Lanterna Verde moribundo, Abin Sur, caiu na Terra, ele pediu que o seu anel procurasse uma pessoa honrada e sem medo para ser o seu sucessor. O anel escolheu Hal devido à sua capacidade de vencer o medo, assim fazendo com que ele se tornasse o Lanterna Verde.

Pré-Novos 52

Informação Pendente

Novos 52

Conhecendo Outros Heróis (2011)

Cinco anos atrás, provavelmente em seu primeiro ano como Lanterna Vermelho, John Stweart foi à Minas Gerais procurar por um alienígena e se depara com o Superman, de início se assutando, pois achava que Superman era uma lenda urbana. Enquanto fogem da polícia, os dois procuram pelo alienígena no esgoto. Hal questiona Batman sobre suas habilidades e fica surpreso em descobrir que ele é apenas um "cara normal em uma roupa de morcego". Ele também fica surpreso, e irritado, quando Batman tira o anel de seu dedo sem ele perceber. Antes que possa iniciar uma briga, John e Superman veem o alienígena platando uma caixa de metal na parede. Hal parte para o ataque e o alienígena explode, porém ele e Batman ficam ilesos graças ao campo de força criado por Hal. Ele usa o anel para obter informações, mas não há nada relacionado a tal caixa. Batman então, vendo que é um artefato alienígena, pensa em procurar Superman. Os dois então vão para Metrópolis, e ao chegarem lá, Hal deixa Batman preso dizendo que ele resolveria o problema, no entanto eles são atacados pelo Superman.

Não conseguindo enfrentá-lo e conseguindo apenas se proteger dos ataques de Superman construindo um campo de força dele e de Batman, Hal liga para Barry Allen pedindo ajuda. Barry, como Flash, chega no local e auxilia na luta contra Superman. A luta se encerra e os quatro se escondem em uma fábrica abandona onde discutem a origem da tal caixa. Hal propõe a Barry que os dois abandonem Batman e Superman e resolvam o assunto por contra própria, mas Barry discorda. A caixa acaba abrindo um portal de saem mais alienígenas.

Enquanto enfrentam os alienígenas, eles são auxiliados pela Mulher-Maravilha. Todos se surpreendem com ela e Hal diz a Barry que a viu primeiro. Depois de acabarem com os alienígenas ali, Aquaman surge exigindo liderá-los no ataque contra os alienígenas. Batman e Hal discordam e Hal questiona Aquaman qerendo saber o que ele pode fazer. Quando mais alienígenas surgem, ele ordena telepaticamente aos tubarões para atacá-los e mata um dos alienígenas com seu tridente. Com a luta continuando, Ciborguechega avisando que o responsável pela invasão está vindo, e logo o responsável chega: Darkseid.

Hal enfrenta Darkseid sozinho, mas é derrotado e tem seu braço direito quase esmagado por Darkseid. O vilão foge e Superman é capturado. Hal tenta perseguí-lo, mas é impedido por Batman. Batman diz a Hal que os dois são parecidos. Hal discorda, mas Batman responde dizendo que eles são sim parecidos, pois são os únicos seres humanos normais ali, então Batman tira a máscara e revela que é Bruce Wayne e conta como por que ele virou o Batman e diz a Hal que isso é tudo é maior do que os dois e o mais importante no momento é eles se unirem e salvarem o resto do mundo, e manda Hal liderá-los no ataque enquanto ele tenta resgatar o Superman.

Hal reúne todos e os lidera no ataque contra Darkseid, impedindo o vilão de matar David Graves e sua família. Durante a luta, Ciborgue consegue ativar as caixas e mandar os alienígenas de volta para o lugar de onde vieram, e com a ajuda de Superman, que acabara de retornar junto com Batman, eles enviam Darkseid de volta para Apokolips.

Com a luta encerrada, eles são aplaudidos e no dia seguinte eles são parabenizados pelo presidente dos Estados Unidos. Durante a cerimônia, eles discutem o futuro da equipe e Hal se recusa a fazer parte disso, dizendo que eles não uma equipe nem amigos e se referindo ao que aconteceu em Metrópolis como "um incidente isolado". Entretanto o presidente vem até eles dizendo que uma nova ameaça surgiu e pergunta o nome deles. Flash diz que o nome é o Super Septeto, mas Hal discorda do nome. Com o livrro escrito por Graves, eles passam a se chamar Liga da Justiça.

Aliança com Sinestro (2011)

Após o ocorrido em A Guerra dos Lanternas Verdes, Sinestro tenta se redimir por seus crimes como Lanterna Verde e Hal tenta se virar agora que não é mais um membro da tropa e está quase falido financeiramente.

Surpreedentemente, Sinestro aparece oferecendo a Hal uma chance de ele voltar a ter o anel. Após uma breve briga, Sinestro dá a Hal um anel criado por ele, entretanto isso faz com Hal use o anel sobre o controle de Sinestro. Após uma luta com um membro da Tropa Sinestro, Sinestro explica a Hal que precisa de sua ajuda para salvar os habitantes de Korugar que foram escravizados pela Tropa Sinestro, pois se a Tropa dos Lanternas Verdes se envolver, haverá um massacre. Hal concorda e vai com Sinestro até Korugar. Ao chegarem lá, o plano se torna o seguinte: Sinestro enfrenta a sua tropa enquanto que Hal desativa a Bateria Central Amarela. Uma tarefa nada fácil, mas felizmente os dois conseguem salvar o planeta. Enquanto isso, os habitantes não sabem se podem confiar em Sinestro, já que o que aconteceu foi culpa dele.

Ao voltarem a Terra, Sinestro pega o anel de volta enquanto que Hal finalmente reconstrói sua vida ao lado de Carol. Todavia Sinestro aparece dizendo a Hal que ele ainda é útil para ele, assim dando-lhe o anel novamente.

O Segredo da Tribo Índigo (2011-2012)

Sinestro deu o anel a Hal, porém com a condição de que ele o obedecesse. Devido a isso e Sinestro ameaçar a vida de Carol se Hal não o fizesse, os dois se enfrentam, com Sinestro obtendo vantagem, porém a luta é interrompida pela chegada de Índigo 1 e sua tropa de Lanternas Índigo. Eles alegam que os Guardiões cometeram um erro em deixar Sinestro usar novamente o anel verde e o teleportam para a Tribo Índigo. Hal os segue, mas é nocauteado e posto numa cela. Ao acordar ele vê que há mais alguém junto com ele: Mão Negra. Porém Mão Negra está de alguma forma regenerado e revela que a os Índigos fizeram ele renascer, e que farão o mesmo com Sinestro.

Conseguindo fugir da cela e usando parcialmente o poder do anel, já que quem controla o anel é Sinestro, ele mais tarde encontra a estátua de Abin Sur. Tocando no painel da estátua, ele ativa um holograma que mostra que Abin foi o criador e salvador da Tribo Índigo, começando por seu maior inimigo: Índigo 1. De repente, ele é capturado pelos Índigos e por Sinestro, que agora está renascido. No entanto, Hal consegue escapar pelas selvas e encontra um ser chamado Natromo que lhe conta como ele e Abin Sur criaram a Tribo Índigo e bateria central deles. A ideia de Abin Sur é que eles pudessem lutar quando a Noite Mais Densa chegasse e quando os Guardiões tornassem-se corruptos.

Vendo o que está acontecendo, Natromo destrói a bateria central depois a reconstrói com a ajuda de Hal. Iroque, a Índigo 1, deixa Hal e Sinestro partirem, fazendo Hal prometer que vai fazer Sinestro encontrar redenção por seus atos.

A Vingança do Mão Negra (2012)

Natromo faz com que Hal possua controle sobre seu anel e sobre o anel de Sinestro, e Iroque os transporta para Korugar, onde Sinestro escondeu o Livro Negro e pretende usá-lo para saber mais dos planos dos Guardiões de substituir os Lanternas Verdes. Infelizmente Mão Negra se libertou do poder da Tribo e os segue, transportando-os para sua casa onde uma batalha entre os três se segue. A situação piora quando os Guardiões chegam e ordenam que Mão Negra mate-os.

Mão Negra abre um portal que suga Hal e Sinestro levando-os para a Zona Morta, onde eles encontram Tomar-Re. Pouco antes de serem sugados, os dois conseguiram fundir seus aneis, tornando-o um, deixando uma mensagem para quem o achasse.

Novo Lanterna, Terceiro Império e o Primeiro Lanterna (2012-2013)

Um jovem chamado Simon Bhaz encontra o anel e se torna o novo Lanterna Verde. Enquanto isso, o restante dos Lanternas estão enfrentando o Terceiro Império, que nada mais são do que os substitutos dos Lanternas Verdes criados pelos Guardiões do Universo.

Simon é contatado por outro Lanterna Verde, e com a ajuda dele consegue ter acesso a mensagem de Hal e Sinestro. Após verem a mensagem, juntos vão enfrentar Mão Negra, que abre novamente o portal que suga Simon para a Zona Morta. Lá Simon encontra Hal e Sinestro.

Mão Negra é derrotado, indo parar na Zona Morta. Nisso os três descobrem que há uma ameaça maior pairando no universo: o Primeiro Lanterna. O Lanterna que encontrou Simon recorre a um outro Guardião que abre um portal conseguindo tirar Simon, e acidentalmente, Sinestro. Enquanto Sinestro lida à sua maneira com a ameaça do Primeiro Lanterna, Tomar-Re conta sobre a origem dele a possível maneira de Hal voltar para o mundo dos vivos. E isso só seria possível se Hal morresse. Hal pensa em se matar, pulando de um penhasco, para assim pegar o anel negro de Mão Negra e retornar ao mundo dos vivos. Tomar-Re o avisa que isso pode ser perigoso e que Hal talvez nunca mais volte se fizer isso. Porém quando todos do planeta Korugar são enviados para a Zona Morta, Hal e Tomar percebem que o Primeiro Lanterna destruiu o planeta de Sinestro. Temendo pelo que pode acontecer, Hal não vê outra alternativa e se joga do penhasco.

A ideia de Hal acaba dando certo. O anel negro vai direto para o seu dedo ressuscitando-o como Lanterna Negro, enquanto que sem o anel, Mão Negra é vaporizado, porém, antes de partir para a batalha com o Primeiro Lanterna, que subjugou os Guardiões, Hal antes contata Iroque, a líder da tribo Índigo, que se reúne mais tarde com os outros Lanternas para a batalha final, trazendo Hal junto. Hal enfrenta o Primeiro Lanterna, porém é subjugado por ele. Tendo pegado o medo de todos ali para aumentar seu poder, o Primeiro Lanterna invade a mente de Hal para extrair sua memória mais triste que é também a fonte de sua força de vontade. Nisso, o Primeiro Lanterna consegue extrair a versão jovem de Hal, de quando o seu pai havia acabado de morrer no acidente de avião, e o usa para aumentar seu poder.

Sinestro, que agora se tornou o hospedeiro de Parallax, porém conseguindo ter controle sobre a criatura, ressurge e começa arrancar aos poucos o poder do Primeiro Lanterna, entretanto seus esforços não dão certo. Hal acaba voltando para Zona Morta onde lá se reencontra com seu falecido pai, que se mostra orgulhoso do homem que Hal se tornou e o motiva a salvar o universo, abrindo passagem para a Bateria Central da Zona Morta. Hal tira Nekron de lá e o usa para matar o Primeiro Lanterna. A versão jovem de Hal corre em sua direção e Hal o abraça, confortando-o dizendo que não precisa ter medo e que tudo irá ficar bem. Os dois fundem novamente, fazendo com que Hal volte à vida e se torne Lanterna Verde novamente.

O universo está salvo, entretanto, falta encontrar Sinestro. Logo, Hal e Kyle percebem que Sinestro deve ter ido atrás dos Guardiões em busca de vingança. Hal vai atrás dele e o encontra tentando convencê-lo a não matar os Guardiões. Sinestro se enfurece e enfrenta Hal, perguntando se depois de tudo que eles fizeram ele ainda acredita nos Guardiões. Hal diz que não se importa com os Guardiões e que só quer salvar Sinestro dele mesmo e que não irá desistir dele. Sinestro encerra a luta revelando que matou os Guardiões, dizendo que eles mereciam pelo que fizeram. Antes de partir, Sinestro pergunta a Hal qual era que ele iria em período em que eles estavam em missão e Hal não pôde fazer a pergunta. E então Hal pergunta se eles já foram realmente amigos, e Sinestro responde dizendo que o pior disso tudo é que eles sempre serão amigos. Sinestro parte, deixando tudo pra trás e dizendo que irá se livrar de Parallax, enquanto que Hal se reúne com Carol.

Hal Jordan: Líder da Tropa (2013-2014)

Após a derrota do Primeiro Lanterna, as coisas na vida de Hal não melhoraram tanto quanto ele esperava. Ao reencontrar Carol na Ferris AirCraft, a jovem revela que não quer voltar com ele temendo que a relação deles volte a ser como antes.

Já em Oa, os Guardiões Templários, que substituíram os Guardiões do Universo, mortos por Sinestro, colocam Hal como Líder da Tropa e sua primeira tarefa é recrutar novos lanternas. Entretanto, o momento se torna impróprio quando Larfleeze reúne um exército para ataca Oa e roubar os tesouros de lá. A luta prossegue em desvantagem e a desvantagem quando os novos recrutas aparecem, já que eles não tem preparo nenhum em batalhas. Felizmente, Santo Andarilho, o Lanterna Azul, acompanhado de uma Safira Estrela, aparecem para auxiliar Hal conseguindo derrotar Larfleeze, fazendo com que ele saia de Oa. Entretanto, a Safira é morta e seu anel acaba indo parar nas mãos de uma prisioneira chamada Prixiam Nol-Anj, que seduz um lanterna e o mata para escapara e voltar a seu planeta natal.

Ao saber do ocorrido e enfurecido com si próprio por ter falhado, Hal vai sozinho até o planeta de Prixiam para prendê-la, mas ao enfrentá-la ele fica em desvantagem, pois ela usa o amor dele por Carol contra ele, fazendo-o ver que ela e Kyle estão sendo atacados por uma criatura gigantesca. Nol-Anj foge enquanto que Hal retorna para Oa. Lá, Carol e os outros chegam avisando que Relíquia está vindo e Kyle explica a origem do vilão.

Relíquia era um cientista de um universo que surgiu antes do nosso que acredita que o universo a qual ele pertencia morreu e se transformou no nosso devido ao uso excessivo do espectro emocional. Relíquia chega em Oa e Hal com os outros partem para a luta, no entanto ele suga toda a energia da Bateria Central e foge. Com a Bateria Central destruída, uma reação em cadeia se inicia que vai destruir Oa. Felizmente, Hal e os Lanterna conseguem consertar a Bateria Central se instalando em Mogo, o Planeta Vivo. Lá Hal discute com Jonh e Kilowog sobre policiar o uso do espectro emocional, e pra isso começando tirando os aneis daqueles que não fazem o devido uso.

Hal pede para Kilowog acompanhá-lo para o Planeta Dekaan, o planeta de Nol-Anj. Ao chegarem lá eles a enfrentam, mas logo ficam em desvantagem quando ela reúne todos do planeta para atacá-los. Para equilibrar a luta, Hal reúne toda a Tropa, inclusive o próprio Mogo, para auxiliá-los na luta, conseguindo assim derrotar Nol-Anj. Os soldados de Nol-Anj fazem um trato com Hal que consiste em deixar Nol-Anj no planeta e ele serem levados no lugar dela. Relutantemente, Hal concorda e confisca o anel de Nol-Anj.

No entanto, o que Hal não sabia era que a rendição dos soldados de Nol-Anj era apenas um plano para invadir o QG dos Lanternas Verdes. Aliados a uma criatura alienígena durlaniana, que tem capacidade de se assumir outras formas, eles invadem o QG e atacam Hal. Com Hal desacordado, o durlaniano assume a forma de Hal e passa uma mensagem falsa para todos os planetas e todos os lanternas declarando que a Tropa dos Lanternas Verdes iria assumir uma postura mais rígida coerciva com relação ao uso dos aneis. Após a mensagem ser dada, Hal desperta e os prisoneiros consegurem fugir. Kilowog chega para questionar Hal a respeito e após Hal tentar explicar o que ocorreu, eles e todos os Lanternas Verdes são atacados.

Após o ataque cessar, Hal continua recrutando novos Lanternas Verdes, sendo os últimos a serem recrutados presidiários. Enquanto prossegue com o recrutamento, dois Lanternas Verdes trazem uma nova Lanterna Vermelha, que é na verdade Kara-El. Após Hal pedir para o anel escanear o DNA da jovem, descobre que ela é uma kryptoniana, o que se mostra uma surpresa já que ele pensava que o Superman era o único sobrevivente de Krypton. A fim de tentar tirar o anel dela, Hal tenta recorrer ao Santo Andarilho, já que é necessário um Lanterna Azul para separar um usuário de um anel vermelho. Porém, devido aos eventos relacionados ao ataque de Relíquia, Andarilho se recusa a ajudar Hal, já que não possui mais o sentimento de esperança. Sem ter conseguido o que queria de Andarilho, Hal consegue arranjar um lugar para deixar Kara presa, pelo menos o suficiente para visitar Guy, que agora se tornou o líder da Tropa dos Lanternas Vermelhos, e quem Hal pensa ser o responsável pelo recrutamento da jovem kryptoniana. No entanto, assim que chegam, Hal se vê em um confronto com Guy, que declara que o setor 2814 pertencia a ele. Os dois chegam a ter um breve confronto, mas fazem um acordo, permitindo que pelo um Lanterna Verde policie o setor 2814.

Mais tarde, Hal visita seu irmão Jim avisando-o que terá que ficar longe por algum tempo devido a uma guerra que está se aproximando. Simon, a pedido de Hal, pousa na sacada do apartamento de Jim, onde Hal os apresenta e diz que é Simon quem será o responsável por cuidar deles e do restante do setor 2814. Hal se despede de seu irmão e retorna para Mogo onde ele conversa com Kilowog, o Lanterna Salak e a Lanterna Dois-seis pedindo a ajuda deles, pois cada um tinha uma qualidade: Kilowog treinou vários Lanternas Verdes, Salak conhece melhor do que ninguém a história da Tropa e Dois-seis possui uma visão analítica das coisas. Os três aceitam ajudar Hal e juntos decidem invadir o planeta Gwottle, que está auxiliando o planeta Khundia. Assim que destrói o estoque de armas, Hal e a Tropa partem do planeta.

Antes de partir para o território de Khundia, Hal reúne a Tropa na Cripta, onde todos os Lanternas Verdes estão enterrados, e lá eles prestam uma última homenagem a Kyle, que morreu em combate. Após a homenagem, Hal, junto com Kilowog, Sarlak e Dois-seis, se dirige para o território de Khundia, para tentar uma negociação. Entretanto a negociação é feita em combate, e Hal não tem outra escolha a não ser enfrentar o capitão Baaka Khu. Ao enfrentar o capitão, Hal tem dificuldade, já que para respeitar as regras de combate khundianas, ele não pode usar seu anel, porém ele obtém vantagem na luta, mas para poder sair vivo é obrigado a ferir Baaka, que ao invés de ser socorrido é morto por de seus soldados.

O Universo contra a Tropa dos Lanternas Verdes (2014)

Hal e os outros retornam para Mogo, trazendo junto uma nave de ataque de Khundia. Ele pede para Graf e para Tomar-Tu, o filho de Tomar-Re, desmontarem a nave para decifrar as forças da armada de Khundia. Mais tarde, Hal se reúne com Kilowog, Dois-seis, Sarlak e Gorin-Sunn e discute com ela sobre reorganizar a tropa e planejar o próximo ataque, porém a conversa é interrompida quando Mogo avisa Hal de uma frota espacial com armas apontadas para a Tropa. Hal e a Tropa se espalham formando uma linha de frente e veem que, além de haver naves khundianas, há também naves de planetas que outrora eram aliados de da Tropa. Hal envia uma mensagem, através de seu anel, para cada nave, tentando negociar. Porém, um dos Lanternas ataca uma nave, e é revelado que os durlanianos se infiltraram na Tropa. O ataque é iniciado, porém Hal devolve o ataque em um duelo de força de vontade, fazendo que os durlanianos percam a luta e os aneis voltem para seus respectivos donos. As naves recuam, e Hal e os outros partem para resgatar os membros da Tropa.

Assim que conseguem recuperar alguns partem para a Lua de Ibix, onde está localizado o exército de Khunida. Após derrotarem alguns soldados, todas as naves presentes explodem. No caminho de volta a Mogo, Hal se comunica com Kilowog para saber o que ocorreu e Kilowog diz que a mesma explosão aconteceu em outros setores espaciais. Ele também mostra que a nave de Nol-Anj está perto de Mogo. Hal ataca a nave e a prende. Dentro da prisão os dois conversam e Nol-Anj tenta barganhar com Hal, revelando que o plano dos durlanianos, que foram quem traiu seu povo, é consumir uma forma de energia forte o suficiente para eles ficarem permanentemente na forma de daxamitas, o que os tornaria invencíveis. Com as informações que ela fornece, Hal descobre que o local para onde os durlanianos estão se dirigindo é para o planeta natal de Gorin-Sunn, Zezzen.

Chegando em Zezzen, Hal e a Tropa formam uma barreira para impedir os durlanianos enquanto que Mogo atira pedeços de asteróides em cima deles. Hal pede para Mogo cessar a sua parte no ataque e dá o sinal para Nol-Anj, que se aliou a Hal, e seu exército atacar os durlanianos. Com o exército durlaniano subjugado, Hal leva os durlanianos para a prisão. Após tê-los prendido, Hal recebe uma chamada de John lhe informando que a guerra ainda não acabou.

Divindade (2014-2015)

O anel de Mogo foi roubado e Hal e a Tropa começam uma busca. Ao localizarem, os computadores deles são hackeados, mas eles conseguem descobrir quem roubou o anel: Metron. Acompanhado da Tropa, Hal vai até os confins do universo, que é onde Metron se encontra, ao lado do Pai Celestial e de Órion. Lá eles engajam em uma luta contra o exército dos Novos Deuses, onde muitos dos Lanternas são feridos e alguns são mortos. Os Novos Deuses partem e Hal decide pedir a ajuda de Sinestro.

Futuro (2013)

Hal e Carol se casarão e terão um filho chamado Martin Jordan. O casal viverá uma vida feliz e sem medo e sua história deixará um legado que continuará sempre a inspirar Lanternas de todo o universo.

Possível Futuro (2014)

Daqui a cinco anos, Hal em seu apartamento, se reencontra com seu falecido pai, Martin Jordan, a quem não via desde o confronto com o Primeiro Lanterna. Durante o reencontro, Martin revela que Mão Negra o havia transformado em um Lanterna Negro, mas agora o líder é Krona, a quem Hal havia matado na Guerra dos Lanternas Verdes. Martin também revela que só não completou sua transformação em um Lanterna Negro por estar lutando para não sucumbir ao controle do anel.

Para enfrentar Krona e seu exército, Hal recorre a Relíquia. Assim que Krona e seu exército vem ao seu encontro, Hal pede para Relíquia canalizar todos os espectros emocionais nele. De início Hal entre em desvantagem e seu pai começa a sucumbir ao controle de Krona, porém Hal envolve a si mesmo, Krona e os outros Lanterna Negros em um campo de força, disparando com força total a energia dos espectros emocionais, fazendo que Krona e seu exército sejam desintegrados enquanto que alguns Lanternas Negros, incluindo Martin, fiquem livres do controle de Krona.

No entanto, ao fazer isso, Hal acaba se ferindo mortalmente e está morrendo. Martin implora a Relíquia que o ajude, que propõe que a única solução seja prender Hal na Muralha, um muro de pedra onde estão aprisionados vários seres vivos, e onde o próprio Relíquia já esteve aprisionado, mas nem ele mesmo sabe como conseguiu sair de lá. Assim que Hal estiver lá, ele entrará em uma espécie de hibernação, evitando que seus ferimentos o mate. Martin aceita a proposta, colocando Hal na muralha e desaparecendo em seguida junto com os Lanternas Negros remanescentes, enquanto Hal se torna pedra.

Poderes

O anel dos Lanternas Verdes permite criar objetos com energia verde que funcionam como suas exatas duplicatas reais, voar a velocidades interplanetárias, traduzir automaticamente cada língua conhecida no universo, cobrir o corpo do usuário com uma aura para proteger-se de ataques e rigores do espaço, fazer análises, detectar outros Lanternas Verdes, projeção astral e fazer o usuário relembrar de fatos esquecidos. O anel protege o usuário automaticamente contra dano fatal e é capaz de curá-lo em níveis baixos. O anel também pode reproduzir praticamente qualquer poder imaginado. O nível dos poderes do anel é limitado pela força de vontade do usuário e só necessita ser recarregado na bateria energética a cada rotação do planeta do usuário; no caso do planeta Terra, a cada 24 horas. Em "Lanterna Verde – Renascimento", é mostrado que o uso do anel para transformar a força de vontade do usuário em energia verde causa desgaste e dor. recentemente hal destroi parallax levando o ao sol no filme

Outras Midias

Desenhos animados

  • Em Justice League Unlimited, há um episódio duplo em que Batman, Mulher-Maravilha, John Stewart acabam indo para o passado e na continuação do episódio vão para o futuro. Devido às mudanças temporais que estavam ocorrendo, John se torna Hal Jordan por um breve momento.
  • Green Lantern: First Flight é um filme animado de 2008 que conta a transformação de Hal Jordan e a sua primeira missão com a Tropa dos Lanternas Verdes.
  • Em Batman: The Brave and the Bold, Hal aparece em somente dois episódios.
  • Em Young Justice, Hal aparece em alguns episódios da primeira temporada, mas na segunda ele é apenas mencionado algumas vezes.

Séries

  • No episódio 1.22 de The Flash intitulado Rogue's Air, há uma referência a Hal Jordan quando, após chegarem a Ferris Aircraft, Capitão Frio pergunta ao Flash se o lugar não estava fechado, e o Flash responde que sim, dizendo que um piloto de testes havia desaparecido.

Jogos de Videogame

  • Em Injustice: Gods Among Us, Hal é um personagem jogável e é o protagonista de um dos capítulos do jogo. No jogo, Hal Jordan junto com alguns membro da Liga são trazidos para um universo alternativo onde Superman dominou o mundo. O Hal Jordan desse universo se aliou a Sinestro tornando um Lanterna Amarelo. Ao final do jogo, Hal faz seu duplicata e Sinestro do universo alternativo se entregarem aos Guardiões do Universo. Além da "skin" que Hal utiliza no jogo também há outras "skins" alternativas: Lanterna Amarelo, Superman: Entre a Foice e o Martelo e os Novos 52. Hal é dublado por Adam Baldwin na versão original e por Phillipe Maia na versão brasileira.

Cinema

Filme de 2011

  • Em Lanterna Verde (2011), Hal Jordan (Ryan Reynolds) é um irresponsável piloto de testes da Ferris Aircraft que falhou em um dos testes e por isso, quase perdeu o emprego e a própria vida. À noite, após o incidente, Hal é interceptado pelo anel de Abin Sur (Temuera Morrison), que estava morrendo devido a um grave ferimento, e levado até o mesmo que faz com que Hal o substitua como Lanterna Verde. Após o seu anel ser ativado, Hal é levado a Oa, onde é menospreazado por ser apenas um ser humano e é informado de que a missão dele era capturar Parallax, o responsável pela morte de Abin Sur. Ele é treinado por Kilowog (Michael Clarke Duncan) e depois por Sinestro (Mark Strong), porém desiste de prosseguir com o treinamento e retorna à Terra, decidindo usar o anel para ajudar pessoas. Porém, quando descobre que Hector Hammond (Peter Sarsgaard), está à serviço de Parallax e que este vindo para a Terra, Hal retorna à Oa onde pede a ajuda dos Guardiões do Universo para deter Parallax, porém eles negam. Na Terra, Parallax chega aniquilando tudo que vê pela frente e Hal o enfrenta sozinho, atraindo-o para a atração de gravidade do Sol, onde ele é desintegrado e Hal é salvo pela Tropa dos Lanternas Verdes, que chegaram em seguida. Após ser condecorado pela tropa, Hal recebe o título de o maior Lanterna Verde de todos os tempos.

Referências

Galeria

Advertisement