FANDOM

Green The Movie.jpg

é um filme norte-americano de 2011, baseado no personagem da DC Comics de mesmo nome

Milhões de anos antes da formação da Terra, um grupo de seres chamados de Os Guardiões do Universo usaram a essência verde da força de vontade para criar uma força policial intergaláctica chamada de Tropa dos Lanternas Verdes. Eles dividiram o Universo em 3600 setores, com um Lanterna Verde por setor. Um dos mais poderosos dentre os Lanternas Verdes, Abin Sur (Temuera Morrison), do setor 2814, foi o único capaz de derrotar o medo-essência presente em Parallax (dublado por Clancy Brown) e aprisioná-lo no Setor Perdido, no planeta em ruínas Ryut. No entanto, nos dias de hoje, Parallax escapa de sua prisão. Seis meses mais tarde, depois de matar quatro Lanternas Verdes e de destruir dois planetas, Parallax ataca o setor 2814 e fere mortalmente Abin Sur, que escapa e foge para a Terra. O moribundo Abin Sur comanda o seu anel para encontrar um sucessor digno a governar o seu setor naquele planeta.

O piloto de teste da Ferris Aircraft Hal Jordan (Ryan Renolds) é escolhido pelo anel e transportado para o local do acidente, onde Abin Sur nomeia-lhe um Lanterna Verde, dizendo-lhe para pegar a lanterna e fazer o juramento. Em casa, ele diz que o juramento dos Lanternas Verdes, entrando em transe pelo brilho da lanterna. Depois que ele é atacado, deixando um bar, ele produz um punho enorme de energia verde, fazendo Jordan ser transportado para Oa, o planeta sede dos Lanternas Verdes, onde conhece e treina com Tomar-Re (dublado por Greoffey Rush) e Kilowog (dublado por Michael Duncan). Ele conhece também o líder da tropa Sinestro (Mark Strong), que não tem o prazer de constatar que um ser humano, que é primitivo em comparação com outras espécies, tornou-se um Lanterna Verde. Com Sinestro vêndo-o como repulsa e desagrado, Jordan sai e retorna para a Terra, mantendo o anel de poder e a lanterna.

Enquanto isso, depois de ter sido convocado por seu pai, o Senador Robert Hammond (Tim Robbins), para uma instalação secreta do governo, o cientista Hector Hammond (Peter Saasgard) realiza uma autópsia no corpo de Abin Sur. Um pedaço de Parallax dentro do cadáver de Abin Sur insere-se dentro de Hammond, transformando o DNA do cientista e dando-lhe telepatia e poderes telecinéticos, ao custo de sua sanidade. Depois de descobrir que ele estava apenas foi escolhido devido à influência de seu pai, o ressentido Hammond tenta matar seu pai por telecinese após sabotar seu helicóptero em uma festa. No entanto, Jordan usa seu anel para salvar o senador e os convidados, incluindo sua namorada de infância, gerente da Ferris Aircraft e sua colega, a também piloto de teste Carol Ferris (Blake Lively), que mais tarde reconhece Jordan sob o disfarce e a máscara. Pouco depois, Jordan encontra Hammond, que consegue na sua segunda tentativa matar seu pai com ao queima-lo vivo. Jordan e Hammond percebem que Parallax está a caminho para a Terra.

No planeta Oa, os Guardiões dizem a Sinestro que Parallax já foi um dos deles, até que ele desejou controlar a essência amarela de medo, se tornando assim a personificação do próprio medo. Acreditando que o único meio de combater o medo é do medo em si, Sinestro pede para os Guardiões que ele forje um anel do mesmo poder amarelo, preparando-se para aceitar a destruição da Terra para Parallax a fim de proteger Oa. No entanto, Jordan aparece e diz para Sinestro não usar o anel amarelo e pede para que a Tropa ajude-o a proteger seu planeta de uma invasão iminente da Parallax. Eles negam seu pedido, mas permitem que Jordan volte e proteja seu planeta natal.

Ao retornar à Terra, Jordan salva Ferris depois que esta foi seqüestrada pela essência de Parallax presente em Hammond. Parallax então chega à Terra, consumido toda a força vital de Hector e falhando em matar Jordan, e depois causando vários estragos a cidade de Coast. Jordan consegue expulsar Parallax da Terra e o leva em direção ao sol, usando a gravidade do sol para atrair e desintegrar a entidade. Ele perde a consciência após a batalha, mas é salvo por Sinestro, Kilowog e Tomar-Re. Mais tarde, toda a Tropa dos Lanternas Verdes felicita-o por sua bravura. Sinestro diz a Jordan que ele agora tem a missão de proteger esse setor como um Lanterna Verde. Algum tempo depois, quando ele está sozinho, Sinestro, ainda em posse do anel amarelo, coloca-o em seu dedo, fazendo com que seu uniforme verde vire amarelo, juntamente com seus olhos.

ElencoEditar

GaleriaEditar

Lant gREEN.jpg

Também no FANDOM

Wiki aleatória