Fandom

Wiki Lanterna Verde

Ganthet

123 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Ganthet2.jpg

História Editar

Com mais de uma dúzia de milhões de anos de existência, Ganthet é o ÚNICO Guardião do Universo original ainda vivo. Foi um dos que idealizaram a criação da Tropa dos Lanternas Verdes, pois foi ele que sugeriu que seres com força de vontade e emoções sob controle patrulhasem o espaço, logo após o fracasso dos projetos dos Caçadores Cósmicos e dos Hallas.

Depois que Parallax destruiu a Bateria Central de Oa através de Hal Jordan, todos os Guardiões do Universo morreram no processo, mas Ganthet fingiu-se de morto para não ser localizado por Parallax. Em seguida partiu para a Terra para cumprir a última missão comissionada a ele pelos Guardiões: entregar um último anel de poder a um sucessor digno. O escolhido fora Kyle Rayner, por vários anos, o único Lanterna Verde do universo.

Graças à participação de Ganthet, Kilowog foi ressuscitado, pois tinha sido incinerado por Hal Jordan/Parallax e também libertou Hal Jordan da influência de Parallax, anos depois.

Por um tempo, supervisionou o crescimento de uma nova geração de Guardiões do Universo, criados pelo poder massivo de Íon liberado por Kyle Rayner. Durante o Renascimento de Hal Jordan, o crescimento deles foi acelerado por Ganthet, até tornarem-se adultos.

Os demais Guardiões o expulsaram do Conselho acompanhado da Guardiã Sayd quando descobriram que o casal agia influenciados pelas emoções. Ambos partiram de Oa e basearam-se em Odym e sua união resultou na criação de um anel encorpando o elemento azul do espectro emocional: a esperança. Ganthet e Sayd tornaram-se os mentores dos novos Lanternas Azuis.

Após o final da Noite Mais Densa, com Sayd obrigada a cumprir sua promessa de tornar-se escrava de Larfleeze, Ganthet renunciou a seu status de Guardião e mentor da esperança e tornou-se um membro da Tropa dos Lanternas Verdes, defendendo o setor 0, onde encontrava-se Oa, seu sol e sua lua Yquem.

Também no Fandom

Wiki aleatória