Fandom

Wiki Lanterna Verde

Despótelis

123 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
10648person 537.jpg

Dados Editar

PLANETA NATIVO: Desconhecido. Supõe-se que tenha se originado no setor 119, sua 1ª aparição.

FUNÇÃO NA TROPA: Membro especializado em ataque massivo e em larga escala, Infectando toda e qualquer forma viva com uma doença terminal e fatal sem cura em todo o Universo.

História Editar

Criado por uma junta militar científica, Despotellis era um vírus senciente que fora espalhado no planeta Khondra, numa experiência de desenvolvimento de armas biológicas.A cada geração o vírus foi se evoluindo, ficando cada vez mais potente, até conseguir consciência própria. Com essa consciência, irado por ter sido usado na experiência, ele sozinho atuou em todo o planeta, colocando Khondra em quarentena em uma hora e matando toda sua população em um dia. Por conta disto, ele foi selecionado por um anel amarelo como o representante do setor onde se encontrava, o 119.

Um bio-vírus senciente, DESPOTELLIS é o menor membro da Tropa Sinestro, capaz de replicar-se em inúmeras vezes. Em resumo, ele produz esporos que espalham-se crescendo e em seguida reunindo-se em uma massa coerente que replica nova geração de esporos.

Após a erradicação da vida em Khondra, ele também extinguiu completamente a vida em quase 607 dos 714 planetas habitados do setor 119, inclusive seu Lanterna Verde, REEMUZ. Desde então, tornou-se procurado pelo outro Lanterna do setor, o também vírus senciente LEEZLE PON.

Sua 2ª missão documentada foi ser o agente responsável pela morte de MAURA RAYNER, a mãe de KYLE RAYNER, através de uma doença desconhecida e incurável para a medicina terrestre. Nem Kyle com seu poder de Íon conseguiu diagnosticar a causa da doença dela. Era um plano arquitetado visando o que ocorreria futuramente com o Lanterna Verde.

Na 3ª missão documentada, no setor 2261, o bio-vírus penetrou na atmosfera de MOGO, de onde poderia infectar diversos Lanternas Verdes, visto que Mogo exerce a função de psicólogo da Tropa dos Lanternas Verdes; além disso, ele também tinha a missão de conseguir derrotar o planeta pelo pavor e ganhá-lo pra Tropa Sinestro. Diversos Lanternas foram infectados através da influência de Mogo, quando mantinham seus escudos abaixados.

Na 1ª fase da Guerra dos Anéis, com a invasão de Oa por SINESTRO e sua Tropa, ele estava junto e contribuiu para a desestabilização psicológica de Rayner, abrindo caminho para que ele fosse possuído pela entidade PARALLAX.

Na invasão da Terra, Despotellis veio junto e infectou GUY GARDNER secretamente. Só foi descoberto por SORANIK NATU, que injetou LEEZLE PON na corrente sanguínea de Gardner. Leezle Pon derrotou Despotellis, mas não o matou. Ele permanece aprisionado em criogenia por Soranik Natu, que o utiliza para desenvolver uma vacina contra sua doença causada.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória