FANDOM

9248person 537.jpg

Bedovian é uma criatura cujo lento processo digestivo lhe permite ficar vários dias sem se alimentar até sua próxima refeição. Sua paciência faz dele um valioso recurso para a Tropa Sinestro, e devido à sua peculiaridade e habilidade em enxergar por muitos setores, foi escolhido para atuar como atirador durante a invasão de Oa.

História Editar

Bedovian permanecia hibernando num determinado asteróide do sistema Daffath em seu setor. Descobriu-se que o asteróide era uma rica fonte de recursos minerais e, durante vários meses, uma cooperativa de mineiros alí prosperou com a mineração do satélite. Afinal chegou o dia do fim do período hibernal de Bedovian, que havia durado 600 anos terrestres e ele estava intensamente esfaimado.No exato momento que seu casulo se abria, passava alí por perto o líder dos mineiros, que imediatamente foi capturado e aprisionado dentro do casulo de Bedovian, para servir de suprimento de energia. A partir de então, ele comanda seu casulo a que alce vôo e parte do asteróide. Viajando por 5 setores espaciais, finalmente ele é encontrado por um anel amarelo e transportado a Qward para tornar-se mais um membro da Tropa Sinestro. Contudo, diferente de todos os demais membros, que como parte do treinamento, tinham de descarregar seu anel no Livro de Parallax, com LYSSA DRAK, e enfrentar seus medos nos Casulos do Medo, ele não precisava passar por essa fase, pois passou sua vida inteira morando em um.

Após ser treinado, Bedovian voltou a seu setor e lá aportou em um asteróide e aguardou ser convocado para tomar parte na Guerra dos Anéis. Graças a sua acuidade visual, Bedovian foi treinado por ARKILLO para agir como atirador de elite com seu anel. Porisso, no início da invasão a Oa pela Tropa Sinestro, ele foi destacado para abater Lanternas Verdes que saíam da proteção natural de Oa. Executou diversos recrutas e também DIAMALON, Lanterna Verde do setor 1416, até ser localizado por JOHN STEWART, que criou um construto de fuzil de alta precisão e com um disparo, derrubou Bedovian, destruindo seu casulo. Com isso, Bedovian afastou-se da batalha, temporariamente.

BEDOVIAN é um ermitão do espaço, uma criatura que vive em uma carapaça que, graças a seu processo de digestão lento, pode ficar séculos sem se alimentar. A paciência de Bedovian e sua capacidade de ver em 3 dimensões o fez ser um valioso membro da Tropa Sinestro como franco-atirador. Como seu metabolismo é lento, pode demorar até séculos para ele voltar à ativa novamente.

Também no FANDOM

Wiki aleatória