Fandom

Wiki Lanterna Verde

Bateria Central de Qward

123 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

A Bateria Central de Qward é a fonte de energia dos anéis de poder da Tropa Sinestro. Ela capta a energia da entidade conhecida comoParallax e direciona-a para as baterias menores.

História Editar

Passado Editar

Há muitas eras atrás, os Guardiões do Universo aprisionaram a entidade conhecida como Parallax na Bateria Central de Oa, esperando inibir seus poderes. Porém, apesar de conseguiram o que desejavam, eles acabaram por fazer com que os anéis da Tropa dos Lanternas Verdesfosse, quase que totalmente inúteis contra a cor amarela, apesar de alguns superarem tal obstáculo.

Atualidade Editar

Antes de ser preso no Universo de Qward, Sinestro havia descoberto sobre Parallax, além de ter conseguido uma forma de poder se aproveitar da energia do ser para criar sua própria tropa. Quando foi preso já tinha uma Bateria e conseguiu um anel com os seres que moram em Qward. Após isso, ele se libertou e criou sua própria Tropa, a Tropa Sinestro.

Atualmente a Bateria Central localiza-se na lua de Qward, em um segundo fora de sincronia com o resto do universo, tornando-a quase que indetectável.

Ela é constantemente energizada com a energia de Parallax e redireciona-a para as baterias menores, que recarregam os anéis de poder. Além disso, apenas quem tiver um anel pode ir até a bateria.

Também no Fandom

Wiki aleatória