Wiki Lanterna Verde
Advertisement
CHI

Ch'p é um personagem fictício da DC Comics. Um membro da Tropa dos Lanternas Verdes, ele é um alienígena do planeta H'Iven (Setor espacial 1014), cuja raça predominante são seres humanóides que parecem uma mistura de esquilo com tâmia. 1ª aparição: Green Lantern vol.2 #148. O nome dele é uma clara alusão a Tico (Tico e Teco) da Disney, que em inglês é chamado Chip.

Adaptações[]

  • Ch'p aparece no crossover entre Duck Dodgers e lanterna verde, nessa versão a linguagem do Ch'p não é traduzida pelo anel, mas os lanternas verdes entendem o que ele diz.
  • Ch'p aparece em um papel sem fala em Green Lantern: The Animated Series. Um Lanterna Verde recruta sob a tutela de Kilowog, ele é a escolha de Kilowog para treinar com Hal Jordan como resultado de uma aposta entre os dois: se Hal conseguir derrotar o principal recruta de Kilowog, Kilowog acompanhará Hal em uma missão. Ch'p derrota Hal de uma maneira cômica e humilhante. Kilowog revela que estava planejando ir de qualquer maneira, mas que "só queria ver Hal lutar contra o esquilo". Mais tarde, ele ajuda Hal a resgatar Aya dos laboratórios dos Guardiões, onde ela está prestes a ser dissecada. Entrando no laboratório enquanto Hal distrai Chaselon, Ch'p troca o núcleo de memória de Aya com o de seu substituto, permitindo que Hal a carregue em sua nave, a "Interceptor".
  • Ch'p aparece no filme animado Lanterna Verde: Primeiro Vôo, ele tem uma participação falada pequena ouvindo as reclamações do Kilowog de que Sinestro vai treinar o Hal Jordan ao invés do Kilowog que é quem treina os recrutas.
  • No filme DC Liga dos Super-Pets, Ch'p (referido como Chip nos créditos) era um esquilo normal que ganhou poderes elétricos num acidente com kryptonita laranja. O Supercão recrutou ele e os outros animais que ganharam poderes no acidente para salvar a liga da justiça capturada. No final do filme quando todos eles se tornaram mascotes da liga da justiça, Chip ganhou um anel de lanterna verde.
Advertisement