Fandom

Wiki Lanterna Verde

Arkillo

123 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

Dados Editar

PLANETA NATIVO: VORN, no setor 674

FUNÇÃO NA TROPA: Sargento treinador de recrutas e capataz dos escravos Trovejantes

História Editar

Em seu planeta natal, ARKILLO era temido pelos demais habitantes por ser excessivamente cruel e predador. Com isso, era grande instilador de pavor. Porisso foi escolhido por um dos anés amarelos para compor a Tropa Sinestro.

Em QWARD, assumiu a função de capataz dos escravos Qwardianos Trovejantes. Punia os Trovejantes que questionavam sua escravidão devorando-os. Com isso, incutia pavor nos demais, que passavam a trabalhar ainda mais. Ele também coordenava a geração de anéis amarelos pela Bateria Central. 

No início da 1ª fase do ataque da Tropa Sinestro, Arkillo reúne os recrutas e membros da Tropa e os oficiais da mesma para desferirem o ataque massivo. 

Estava presente na invasão a OA juntamente com o resto da Tropa, sendo comandados por SINESTRO. 

Atendendo o pedido de Enkafos, Arkillo põe toda a Tropa Sinestro e os Caçadores Cósmicos em prontidão para a preparação para a investida contra Mogo. Já na atmosfera do planeta, ele lidera a ofensiva contra a Tropa dos Lanternas Verdes dando tempo para Enkafos coordenar o ataque dos Filhos do Lobo Branco ao interior do planeta. Após despedaçar pessoalmente diversos Lanternas, ele se depara com KILOWOG e ambos iniciam um violento combate. 

Com Mogo passando a concentrar suas energias em seu núcleo, em decorrência dos intensos ataques da Tropa Sinestro contra ele, uma profunda cratera se abre e diversos membros caem nela, inclusive Arkillo e Kilowog. Escondido em meio aos escombros, ao perceber que os anéis de Oa recebíam a liberação para operar com força letal, bate em retirada sem ser percebido, imediatamente compondo o grupo que iniciou a 3ª fase da Guerra: a invasão à Terra. 

Na batalha na Terra, Arkillo novamente confronta Kilowog em San Diego, EUA. A batalha é violentíssima, mas Kilowog nocauteia-o jogando contra ele um navio porta-aviões. Em seguida, arranca seu dedo onde se encontrava o anel. Kilowog não permitiu que seu anel seguisse em busca de um sucessor e também encaminhou Arkillo para ser preso nas ciencelas de Oa.

Conseguindo escapar, foi localizado na reorganização da Tropa Sinestro em Daxam por MONGUL. Alí também enfrentou-o num duelo visando o controle legítimo da Tropa. Perde a batalha e tem sua língua arrancada por Mongul, que permite que Arkillo continue vivo e servindo na Tropa.

Arkillo prende a seu pescoço sua língua arrancada como um souvenir e a carrega alí, mesmo após a mesma ficar apodrecida. Ameaça com a morte qualquer um membro da Tropa Sinestro que mencionar o nome de Mongul na sua frente. Cumpre sua promessa em WICK, do setor 108, após este incorrer no erro pela 2ª vez.

Quando SINESTRO enfrenta Mongul em Korugar e o derrota, retomando assim o total controle de sua Tropa, Arkillo é bem-recebido por ele, e ainda permanece usando seu colar com a língua arrancada.

Também no Fandom

Wiki aleatória