Fandom

Wiki Lanterna Verde

Anel de Poder dos Lanternas Verdes

123 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

Anel de Poder dos Lanternas Verdes, ou apenas Anel dos Lanternas Verdes, é uma peça que concede poderes e habilidades diversos ao seu portador recorrendo a sua força de vontade e a sua imaginação. Dependendo da habilidade e da força de vontade do portador ele pode fazer praticamente qualquer coisa. Eles são alimentados pelas baterias individuais através de uma conexão com a Bateria Central de Oa.

Poderes e Habilidades Editar

O anel dos Lanternas Verdes permite criar objetos com energia verde que funcionam como suas exatas duplicatas reais, ainda que não tenham os mesmos princípios (em automóvel conjurado possui substância e massa que o portador quiser, mas dificilmente possuirá todas as peças de uma automóvel de verdade, havendo no entanto a certeza de que ele irá andar e se portar como um), voar a velocidades interplanetárias, traduzir automaticamente cada língua conhecida no universo, cobrir o corpo do usuário com uma aura para protegê-lo de ataques e rigores do espaço, fazer análises, detectar outros Lanternas verdes, projeção astral e fazer o usuário relembrar de fatos esquecidos. O anel protege o usuário automaticamente contra dano fatal e é capaz de curá-lo em níveis baixos. O anel também pode reproduzir praticamente qualquer efeito físico imaginado (raios, radiação, magnetismo, gravidade, etc...). O nível dos poderes do anel é limitado pela força de vontade do usuário e só necessita de ser recarregado a cada rotação do planeta do portador do anel, ou quando os níveis de energia estão muito baixos (em casos extremos de uso, o que é muito raro em usuários mais experientes). O anel não funciona contra coisas amarelas (novatos) ou quando o usuário não está com a sua força de vontade e coragem suficientemente desenvolvidas.

Outro detalhe dos anéis é que a forma como os poderes se manifestam depende do seu usuário. Cada usuário possui uma característica que o anel imediatamente imita, independentemente do usuário anterior. O único anel que emite som, por exemplo, é o de Killowog (som de rajadas e explosões). Os construtos de Stewart parecem ser construidos de fora para dentro, sendo caracterizados pela leveza das formas e pela lembrança de plantas arquiteturais. Jordan quase sempre usa construtos simples por ser ele mesmo uma pessoa prática (daí a utilização de luvas de boxe e molas ser muito comum, por exemplo). Os construtos de Rayner são extremamente detalhistas por ser ele um desenhista de imaginação e capacidade fantásticos. Gardner utilizava rajadas e raios, além de alguns construtos simples, mas sempre agressivos.

Sobrecarga Editar

Quando eles estão nas imediações de um Lanterna Azul ou alguém empunhando um Anel de Poder dos Lanternas Azuis, qualquer anel da Tropa pode ser recarregado em 100% e além. Energia em excesso permite viajar mais rápido, criar construtos maiores e mais fortes e lançar ataques mais poderosos.

Também no Fandom

Wiki aleatória