Wiki Lanterna Verde
Advertisement
Amonsur

Dados

PLANETA NATIVO: UNGARA, no setor 2814.

História

Após Batman recusar ser o usuário do anel amarelo destinado ao setor 2814, o mesmo busca outro candidato capacitado especializado em insuflar o medo e o encontra em Amon Sur. O mesmo é transportado ate Qward, onde seria treinado por ARKILLO como qualquer outro recruta. Recebería também treinamento teórico com LYSSA DRAK, a fim de enfrentar seu próprio medo nos Casulos do Medo. 

Na reunião da Tropa Sinestro em Qward, enfrenta KYLE RAYNER e contribui para que ele seja separado da entidade ÍON por Sinestro.

Em seguida, enfrenta HAL JORDAN e os demais Lanternas Verdes da Tropa em Qward, juntamente com toda a Tropa Sinestro. 

Lidera um esquadrão que desce até o subterrâneo de Qward, no local conhecido como Templo, onde os anéis eram forjados e lá encontra Hal Jordan utilizando anéis amarelos e outros Lanternas e combate-os até a chegada de Sinestro e toda a Tropa. Os Lanternas escapam ao descobrirem a presença do ANTIMONITOR. Logo após, acompanha Sinestro e toda a Tropa no início da 3ª fase da Guerra dos Anéis: a invasão à Terra. 

Durante a batalha na Terra, surpreendido ao descobrir que os Lanternas Verdes também podem usar força letal contra a Tropa Sinestro, ele deserta de seu posto e bate em retirada.

Encontrado no planeta Varva, no setor 786, quando se apresentou aos "Lanternas Perdidos" que estavam levando o corpo de Ke'Haan para sua familia. Amon Sur havia assassinado toda a familia do Lanterna falecido e entrega-se voluntariamente para ser preso, planejando com isto servir de inspiração aos demais membros da Tropa Sinestro para também praticarem atos de terrorismo com as demais familias de Lanternas. Contudo, Amon Sur não previra que Laira tomaria uma atitude movida pelo sentimento de aplicação da justiça e o executou com seu anel. Com sua morte, seu anel seguiu à procura de outro escolhido no setor 2814, mas foi interceptado por Hal Jordan e John Stewart. E Laira foi à julgamento por esse ato e condenada à expulsão da Tropa dos Lanternas Verdes. 

Advertisement