Wiki Lanterna Verde
Advertisement

Predefinição:Infobox


Alan Scott, também chamado de Lanterna Verde da Era de Ouro, Lanterna Verde da Terra Paralela, Lanterna Verde da Terra 2 ou O Sentinela, e o primeiro herói terrestre a se chamar Lanterna Verde, muitos anos antes de Hal Jordan.

Origem[]

Alan Scott era um engenheiro executivo que em 1939, envolveu-se num terrível acidente ferroviário causado por sabotagem, onde todos os passageiros morreram; apenas ele escapou com vida. Tudo porque neste trem, estava à bordo a antiga lanterna ferroviária de guarda-freios de cor verde. Alan encontrou a misteriosa lanterna, momentos antes do acidente, que começou a emitir luz esverdeada e de dentro, uma entidade começou a falar com ele, explicando sobre sua missão como Lanterna Verde. Ele também foi orientado a fazer um anel com uma peça do artefato, passando a adquirir poderes mágicos. Só necessitava de ser recarregado a cada 24 horas na bateria da lanterna. Este anel não funcionava contra madeira.

Conseguiu levar todos os responsáveis pela sabotagem à justiça, graças aos poderes do anel. Em seus primeiros anos de combate, limitava-se a combater os criminosos da época com a "ajuda" de Doiby Dickles, um humano normal, taxista, que adorava bater nos criminosos pegos pelo Lanterna. Alan lutou ao lado de outros super-heróis da década de 40 na Sociedade de Justiça da América.

Muitos anos a frente, ele descobriria que a lanterna foi feita do lendário Coração Estelar. Após Zero Hora, Alan Scott desistiu por algum tempo do título de Lanterna Verde, que ele abdicou em favor de Kyle Rayner, e passou a usar a alcunha de O Sentinela.

Equipamentos[]

Os poderes do anel de Alan são parecidos aos anéis padrões da Tropa dos Lanternas Verdes. Entretanto, esses poderes são de origem mágica e não funcionam contra madeira e objetos de madeira, em vez de amarelo. Fora isso, Alan Scott é um lutador e inventor competente

Curiosidades[]

  • Apesar de se chamar Lanterna Verde, Alan não faz parte da Tropa dos Lanternas Verdes. O nome era assim porque sua fonte de poder era uma lanterna de trem e ela é verde, então: "Lanterna Verde".
  • Enquanto Hal Jordan confia mais em seu anel, Alan Scott usava mais a força bruta na hora de combater vilões. Ele costumava usar o anel só quando necessário.

Adaptações[]

  • Em Batman: Os Bravos e Destemidos, Alan Scott apareceu em um episódio nesse mesmo episódio Guy Gardner debocha da fraqueza ridícula dele e pergunta o que ele faria se um bandido tentasse ataca-lo com uma vara de madeira pontuda, e ele respondeu que vai fazer o mesmo que o Guy faria se o bandido pintasse a vara de amarelo.
Advertisement