Fandom

Wiki Lanterna Verde

A Profecia da Noite Mais Densa

123 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

Sua Origem Editar

Acontecimentos atuais Editar

Além da Terra, existem outros 51 universos paralelos, cada um com uma versão própria de sua Terra. Se a Terra-1 for aniquilada, causará uma reação em cadeia que destruirá todas as demais. O Multiverso entrará em colapso e apenas o Universo de Matéria Negativa sobrará existente.

Devido à interpretação da profecia, os Guardiões do Universo dividiram-se em 2 facções: Ganthet e Sayd defendiam que a profecia deveria ser levada à sério e divulgada entre os membros da Tropa dos Lanternas Verdes, pois estava intensamente ligada ao futuro da corporação. Acreditavam que pelo fato do medo ter sido ignorado propositalmente por todos eles, apenas resultaria na manipulação e extinção da Tropa. As emoções foram abandonadas no passado, mas era necessário que elas fossem resgatadas pelos Guardiões.

Os demais Guardiões acreditavam que tal profecia, que fora divulgada originalmente a Abin Sur através do demônio Qull Das 5 Inversões, do Império das Lágrimas, era apenas um conjunto de fábulas com a intenção de produzir medo nos Guardiões. Em decorrência disto, apesar dos intensos protestos dos 2 Guardiões opositores, eles decidiram retirar o capítulo proibido do Livro De OA, literalmente arrancando suas páginas de energia, destruindo com isto, os registros sobre a Noite mais Densa.

Durante a Guerra dos Anéis, submetidos à acusação de estarem agindo por emoção, Ganthet e Sayd são banidos do Conselho dos Guardiões. Os Guardiões decidem esconder a divulgação da profecia proibida à Tropa dos Lanternas Verdes.

Em virtude da ocorrência dos primeiros sinais da Profecia Proibida estarem acontecendo, a saber: Qward, os Filhos do Lóbulo Branco e Ranx confrontarem Mogo, além do risco de uma bomba cintilante explodir no interior do planeta-Lanterna Verde, os Guardiões decidiram reescrever o final do Livro de Oa. 10 novas leis seriam incluídas:

1ª NOVA LEI: Fica revogado o dispositivo de segurança contra o uso de força letal. Os anéis energéticos ficam autorizados a utilizá-la contra a Tropa Sinestro, sempre que for julgada necessária por seu usuário, para anular a ação e avanço da tropa amarela.

ADENDO 1 À 1ª LEI: A entidade Íon, agora livre e não mais hospedada em Kyle Rayner, encontrou em SODAM YAT seu novo hospedeiro, mesmo este ainda não preparado a contento, mas devido a seu potencial físico como daxamita, capaz de adquirir superpoderes sob o sol amarelo. Ele tornou-se a nova arma suprema dos Guardiões.

ADENDO 2 À 1ª LEI: Criação da divisão dos Lanternas Alfas, dentro da Tropa dos Lanternas Verdes. Uma corregedoria composta por Lanternas Verdes selecionados. Os mesmos submeter-se-íam à cirurgia e teríam uma bateria energética mesclada a seus corpos físicos.

2ª NOVA LEI: Fica autorizado o uso de força letal contra todos os inimigos da Tropa dos Lanternas Verdes, sempre que for julgada necessária por seu usuário.

3ª NOVA LEI: Ficam proibidos relacionamentos físicos e amorosos dentro da Tropa dos Lanternas Verdes.

4ª NOVA LEI: O sistema estelar Vega não mais encontra-se fora da jurisdição da Tropa dos Lanternas Verdes, em decorrência da insurgência de Larfleeze, o Agente Laranja. Esta lei inicia oficialmente a ofensiva contra todos os inimigos dos Guardiões do Universo no sistema Vega, começando por Larfleeze em Okaara.

A Revelação do Capítulo Proibido: A Noite mais Densa Editar

O capítulo é dividido em 3 versos, revelando 3 etapas da chamada Noite Mais Densa, quando ocorrería a chamada Guerra Da Luz. Eis a revelação do seu conteúdo perdido, divulgado por Ganthet através de divulgação oral aos Lanternas da Terra:

Verso 1 Editar

Uma face de carne e metal falará dos segredos das cinquenta e duas.
O medo aumentará. A força de vontade se acumulará.
E uma guerra de luz libertará a verdade por trás da energia do anel.

Verso 2 Editar

O equilíbrio é o verde. O verde condensa a força de vontade.
O poder do medo será exposto e o amarelo invadirá o centro.
A violeta controlará o amor e sua influência será intensa.
Mais adiante, a força do ódio emergirá quando a lanterna vermelha for banhada em sangue. Sua fúria será desmedida.
O índigo disseminará a boa vontade e compaixão pelo universo.
O alaranjado da avareza será descoberto e manipulado por uma criatura sem limites para sua ganância.
Mas em outra parte, eis que a esperança brilhará, tal qual farol avisando as naus a se afastarem das pedras. A luz azul caberá aos fortes de corpo e espírito.

Verso 3 a 5 Editar

Sete cores em guerra. Conforme as emoções brilharem e a guerra de luz atingir seu ápice,
Os céus de cada mundo escurecer-se-ão. O silvo das sombras anunciará que o tempo acabou.
Outras tropas surgirão e entrarão em guerra. A Noite mais Densa recairá sobre todos.
Sete tropas tombarão. O espaço tornar-se-á desprovido de luz, emoção e vida.
Sim, depois de incontáveis milênios, os inimigos da Tropa dos Lanternas Verdes unir-se-ão contra eles.
A Tropa será destruída até a última forma de vida. O planeta Oa será desintegrado.
Entre os inimigos, estarão reunidas as armas de Qward, a cidade consciente de Ranx e os indescritíveis Filhos do Lóbulo Branco.
Finalmente liberto de seu sepulcro, o Império das Lágrimas tomará parte no ataque.
Sodam Yat, o daxamita tido como o Lanterna Verde supremo, perecerá combatendo as crias do Lóbulo
O planeta-Lanterna Verde Mogo será o último a cair, quando Ranx detonar uma bomba cintilante em seu âmago.
Ao fim desses dias, restarão apenas os demônios dançando nas ruínas de Oa ao ritmo de tambores forrados por pele azul.

Verso 6 Editar

As luzes do espectro emocional vão se manifestar! O cintilar vermelho da ira,
A faísca laranja da avareza, o fogo amarelo do medo,
Os raios azuis da esperança, o brilho índigo da compaixão,
A aura violeta do amor,
E no centro de tudo, o poder verde da Força de Vontade.
Quando a intensidade luminosa aumentar, assim também será com as trevas desconhecidas!
Uma escuridão insaciável e sem vida.

Também no Fandom

Wiki aleatória