Fandom

Wiki Lanterna Verde

A Luz Branca

123 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

História Editar

Origem Editar

A Luz Branca, também conhecida como a luz da criação, era uma força criada a era atrás, provavelmente no nascimento da vida no universo. A luz branca é composta por 7 luzes de emoção: Vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo e violeta. A luz branca foi, presumivelmente, criada juntamente com a vida senciente, como os Guardiões do Universo observaram que a vida senciente criou o "poder final" através de suas emoções. Em certa época, O Negro fez sua primeira tentativa de dominio do universo, erradicando a vida, mas foi parado pela luz branca. Algum tempo depois, a luz branca se dividiu em sete cores do Espectro Emocional.

A luz branca originou também a Entidade da Vida. Em algum momento durante o inicio de sua ascensão ao titulo de Guardiões do Universo, os Maltusianos que se tornaram os Oans descobriram e selaram a Entidade da Vida para protege-la de ser explorada ou prejudicada, uma vez que eles entenderam que a Entidade estava ligada simbioticamente com cada ser vivo. Eles a enterraram nos confins da Terra, a pedra angular do Multiverso, e o planeta original de vida no universo. Ao mesmo tempo, eles usaram a oportunidade para afirmar que Maltus gerou a vida no universo, e reivindicaram sua autoridade como os Guardiões do Universo.

O Recolhimento da Luz Editar

A luz verde foi aproveitada pelos Guardiões do Universo. Ela formou a Entidade Ion. A luz amarela formou a entidade Parallax, que foi preso pelos Guardiões na Bateria Central de Oa. Mais tarde, foi usada por Sinestro e o Anti-Monitor para formar a Tropa Sinestro. A luz laranja foi supostamente contida pelos Guardiões, mas foi encontrada e aproveitada por Larfreeze durante a utilização dos Caçadores Cosmicos dos Guardiões.

A luz violeta foi em um cristal conhecido como Estrela Safira, e formou a Entidade Predador, então encontrada e utilizada pelas Zamaronas. A luz índigo foi encontrada por Abin Sur e usada por Indigo-1 e pela Tribo Indigo. A luz azul foi encontrada por Ganthet e Sayd. A luz vermelha foi aproveitada por Atrocitus.

Também no Fandom

Wiki aleatória