FANDOM


íon é a entidade emocional relacionada à força de vontade.

Histórico Editar

Antigamente acreditando-se ser apenas um título de honra dentro da Tropa dos Lanternas verdes, na realidade, Íon é uma entidade simbiótica da Força de Vontade, surgida da cor verde do espectro emocional. Sua existência foi mantida em segredo da Tropa dos Lanternas verdes desde seu surgimento. E ele era mantido armazenado na Bateria Central de Oa para contrabalançar as ações da entidade do medo, Paralla.

Quando a Bateria Central foi destruída, ambas as entidades ganharam liberdade. Íon vagou pelo espaço por um tempo até que foi controlado pelo então único anel de Lanterna Verde existente, o de Kyle Rayner. Kyle foi seu anfitrião por um breve período e constatou que seu poder individual havia crescido de tal forma que já não mais precisava de uma bateria energética ou do uso de um anel para manifestar a energia verde.

Após Rayner liberar a energia maciça de Íon para restaurar a vida aos Guardiões do Universo e a Bateria Central, a entidade novamente foi hospedada por ele durante a Crise Infinita. Íon então foi extraído do corpo de Rayner por Sinestro. A entidade fora aprisionada pelo Antimonitor, até ter sido resgatado e liberto através da ação de Lanternas Verdes conhecidos como os Lanternas Perdidos.

Sodam Yat então foi escolhido pelos Guardiões para ser o novo hospedeiro de Íon. Os planos dos Guardiões envolvendo a entidade ainda são desconhecidos. Contudo, por causa da profecia da Noite mais Densa, que reserva um papel importante a Sodam Yat durante a queda da Tropa dos Lanternas Verdes, os Guardiões permanecem vigilantes em todas as suas ações.

Diferente de Parallax, Íon não controla as ações de seu portador, mas apenas disponibiliza o poder.

No início do Dia Mais Claro, Íon foi retirado do corpo de Sodam Yat e aprisionado em local desconhecido por um ser oculto semelhante a um Guardião idoso.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória